Neste 15 de outubro — Dia do Professor/a, data que reconhece a importância desses profissionais e da educação, estamos mobilizados em defesa da valorização profissional, do serviço público e da cidade.
Com o governo Melo, as professoras e professores da Rede Municipal de Educação de Porto Alegre tem motivos para lutar. A realidade é de precarização das condições de trabalho, violência nas escolas e ataques à liberdade docente. Soma-se a isso a extinção dos anos finais nas escolas municipais, o desmonte da gestão democrática e o desrespeito aos projetos pedagógicos construídos pelas comunidades escolares — medidas que desvalorizam e desrespeitam quem constrói a educação pública todos os dias.
Além disso, essa gestão mantém os salários achatados, e avança em políticas de terceirização e privatização que entregam o dinheiro público aos empresários e desmontam os serviços essenciais.
Neste Dia do Professor/a, saudamos a dedicação dos profissionais da educação, dentro e fora da sala de aula, na luta por respeito, valorização e por uma Porto Alegre com serviços públicos de qualidade para todas e todos,
Professores/as lutando também estão ensinando!
Porto Alegre não se vende. Porto Alegre se defende!
Somos municipári@s, somos Porto Alegre!
#SomosPortoAlegre #SimpaSindicato #VamosResistir
Tags: #ConcursoJá, #NomeaçãoJá, #SimpaSindicato, #TerceirizaçãoNão, Educação, Ensino, escola, monitor, monitora, municipários, poa, Porto alegre, Professor, Professora, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicatoMais notícias