PROFESSORAS E MONITORAS FECHAM O ANO SEM ESCOLAS!

CARDS SIMPA - 45 (1080 x 1350 px) (21)

A bagunça proposital provocada por Leonardo Pascoal

Hoje, dia 30/12, a diretoria do SIMPA acompanhou, mais uma vez, na SMED, colegas que estão sofrendo as consequências do remanejo forçado nas escolas.

Esse processo autoritário e adoecedor é consequência da política de desmonte da educação e assédio velado às educadoras e educadores promovida por Melo e Pascoal.

Entre outros ataques, ocorre o fechamento dos 6⁰s anos em 10 escolas municipais, a “reorganização” curricular das escolas, em especial, das integrais, e a diminuição dos períodos de história, geografia, artes e filosofia. Além disso, o processo seletivo das direções, acontece de acordo com a vontade do secretário de educação, Leonardo Pascoal, ao invés de seguir o cronograma que o mesmo estipulou.

A desorganização em que a SMED está imersa foi criada pelo capricho de Leonardo Pascoal. Neste final de ano, quando as educadoras/es deveriam estar descansando de um ano cansativo e desgastante, centenas de trabalhadoras/es estão sem saber onde irão trabalhar.

Em conversa com a chefe de RH da SMED, fizemos questionamentos sobre a situação.

Seguem as orientações:

  • Professoras/es e monitoras/es que permanecem sem lotação ou que necessitam trocar a lotação devem ir até a SMED (Rua Riachuelo, 1257) e acessar o setor de RH no 4⁰ andar.
  • As antigas escolas das/os servidoras/es estão recebendo o SEI com a nova lotação, entretanto, muitos colegas ainda estão sem escola e, em alguns casos, recebemos relatos que as respostas do formulário preenchido não chegaram à SMED.
  • A gestão do RH afirma que estão atendendo todos os casos que chegam à SMED. Em janeiro, estarão atendendo das 8 às 17h, sem fechar ao meio dia. A orientação é ir após o dia 05/01 quando, segundo o que foi relatado, o setor terá reorganizado vagas de contratos e terão dimensão da situação.

Toda essa bagunça poderia ter sido evitada se a gestão democrática fosse respeitada, com direções eleitas e a comunidade escolar sendo consultada sobre possíveis mudanças!

O SIMPA repudia a política neoliberal, autoritária e adoecedora que Melo e Pascoal tentam implementar e permanecemos à disposição das e dos colegas para enfrentar os desmandos desse governo.

Tags: #ConcursoJá, #NomeaçãoJá, #SimpaSindicato, #TerceirizaçãoNão, Educação, Ensino, escola, monitor, monitora, municipários, poa, Porto alegre, Professor, Professora, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias

TV SIMPA