Primeira reunião do GT de adequação do sistema remuneratório

thumb-padrao

Nessa quarta-feira (26), a diretoria do Simpa, junto com os representantes eleitos na assembleia geral, participou da primeira reunião do Grupo de Trabalho para elaborar o Projeto de Lei de adequação do sistema remuneratório à Emenda Constitucional 19/1998 (efeito cascata).
Os representantes da categoria relataram as decisões da assembleia, salientando a urgência na construção do PL para ser apreciado antes do recesso da Câmara de Vereadores. O grupo propôs a realização de reuniões diárias, inclusive nos finais de semana, caso seja necessário. O governo limitou-se a apresentar um diagnóstico do impacto da adequação do cálculo remuneratório à Emenda 19, bem como o número de trabalhadores atingidos.
O Simpa criticou a falta de apresentação de uma proposta concreta para o debate do projeto, sendo que o governo já afirmou que existem estudos sobre o assunto, realizados por um grupo interno da Prefeitura. Foi destacado o compromisso assumido pelo prefeito, de agilidade na resolução do problema.
A próxima reunião ficou agendada para o dia 28, às 16 horas.

Mais notícias