Vacina Já

Desde o início da pandemia, o Simpa esteve do lado da Ciência e da vacina. Com a campanha “Vacina já – senão o bicho vai pegar”, o Sindicato buscou chamar atenção da população, através de campanha na mídia e outdoors, para a urgência da imunização, considerando a altíssima quantidade de óbitos decorrentes da CoVID-19 e o grau de contaminação pelo coronavírus.

 

A campanha também busca alertar para a necessidade de vacinar os servidores públicos dos serviços essenciais, que estão na linha de frente do enfrentamento da pandemia há mais de ano. Tendo como prioridade a vida dos trabalhadores, o Simpa esteve junto com os educadores na luta pela volta às aulas somente com vacina e protocolos sanitários definidos e lado a lado das assistentes sociais e trabalhadoras/es da Fasc, que não foram colocados como prioridade na vacinação em Porto Alegre.

 

Vale lembrar que o prefeito Sebastião Melo agiu, na maioria das vezes, na contramão do que era necessário para a proteção das vidas. No auge dos casos de Covid-19 na capital, o prefeito, ao invés de restringir, abriu o comércio de vez. Além disso, não agiu conforme orientação da Organização Mundial da Saúde. Não ofereceu testes na cidade e distribuiu os remédios que não têm a devida comprovação científica, como o caso da cloroquina. Copiou as mesmas atitudes irresponsáveis de Bolsonaro.

 

O Simpa seguirá até o fim desta catástrofe lutando pela vacina para todos e todas!

 

Leia mais:
Vacina da Educação é vitória que fortalece a luta!
Trabalhadores da assistência social em luta pelo direito à vacina
Simpa/Cores Fasc e FOMTAS realizam assembleia conjunta para intensificar ações pela vacinação
MANIFESTO: VACINAÇÃO JÁ PARA OS SERVIÇOS ESSENCIAIS
Vitória da luta! Simpa ganha liminar que suspende atividades presenciais nas escolas durante bandeira preta. Assembleia está mantida

 

#VacinaJá #ServiçoPúblicoSalvaVidas #Simpa

Tags: #VacinaJá, CoVID-19, Serviço Público Salva Vidas, Servidores, simpa, Vacinação

Mais notícias