Pressione aqui os vereadores e vereadoras para que rejeitem o Projeto: https://www.pressione.com.br/?p=779
Enquanto servidores públicos do município acumulam perdas de 30,25%, e lutam para que o governo pague agora 11,25% nos salários, a Câmara Municipal leva a votação aumento de 62% para o próximo prefeito e 39% para os atuais vice-prefeito, secretários e secretárias municipais. Se Melo não valoriza as servidoras e servidores que realizam os serviços essenciais para o funcionamento da cidade, porque as vereadoras e vereadores deveriam aprovar este projeto?
Somos nós que, apesar da falta de estrutura, de valorização e de condições dignas de trabalho, sustentamos o serviço público de Porto Alegre e garantimos o atendimento e a prestação de serviços para toda a população da cidade. Não é aceitável a ampliação ainda maior da desigualdade salarial já existente. Enquanto há servidores e servidoras da prefeitura com vencimento básico abaixo do salário mínimo, é justo ampliar o salário de um prefeito para quase 35 mil reais e do vice e secretários/as para quase 20 mil?
O projeto desrespeita o funcionalismo público municipal e prevê ainda a possibilidade de reposição posterior em função da perda inflacionária. Reposição essa que a categoria ficou sem receber durante anos e luta para que seja reconhecida e paga pelo governo. Para finalizar, a proposta inclui ainda um 13º salário, a ser pago em dezembro de cada ano, no valor equivalente a um subsídio mensal.
Não podemos deixar esse absurdo acontecer!
LEIA A CARTA:
Prezado(a) Vereador(a)
Enquanto servidores públicos do município acumulam perdas de 30,25%, e lutam para que o governo pague agora 11,25% nos salários, a Câmara Municipal votará Projeto de Lei do Legislativo 195/2023, que prevê aumento de 62% para o próximo prefeito e 39% para os atuais vice-prefeito, secretários e secretárias municipais. Se o prefeito não valoriza as servidoras e servidores que realizam os serviços essenciais para o funcionamento da cidade, porque as vereadoras e vereadores deveriam aprovar este projeto?
É a categoria municipária que, apesar da falta de estrutura, de valorização e de condições dignas de trabalho, sustenta o serviço público de Porto Alegre e garante o atendimento e a prestação de serviços para toda a população da cidade. Não é aceitável a ampliação ainda maior da desigualdade salarial já existente. Enquanto há servidores e servidoras da prefeitura com vencimento básico abaixo do salário mínimo, é justo ampliar o salário de um prefeito para quase R$ 35 mil e do vice e secretários/as para quase R$ 20 mil?
O projeto desrespeita o funcionalismo público municipal e prevê ainda a possibilidade de reposição posterior em função da perda inflacionária. Reposição essa que a categoria ficou sem receber durante anos e luta para que seja reconhecida e paga pelo governo.
Contamos com o trabalho sério, responsável e o bom senso do(a) senhor (a) para votar NÃO a este projeto.
Sua Assinatura
Tags: #SimpaSindicato, 2023, AUMENTO PREFEITO, Data-Base 2023, DataBase, Database2023, municipários, poa, Porto alegre, Prefeito Melo, Prefeitura, SALÁRIO PREFEITO, Serviço Público, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicatoMais notícias
Não há eventos futuros