O Simpa obteve, nesta segunda-feira, 15, uma importante vitória na luta contra o projeto de reforma da Previdência, desarquivado pelo prefeito Sebastião Melo. O prefeito propôs se reunir com o sindicato no próximo dia 25, às 8h30 para tratar do tema.
Para o sindicato, este é um importante passo para a abertura do diálogo com o Executivo, em defesa da retirada do Projeto de Emenda à Lei Orgânica (PELO) 02/20 e dos direitos da categoria.
O convite foi feito no final do dia. Após tomar conhecimento de que o prefeito se reuniria — na segunda-feira e na terça-feira, 16 — com associações ligadas aos servidores públicos municipais sem, no entanto, convidar o Simpa — que é o representante, de fato e de direito, de toda a categoria — diretores do Sindicato decidiram ir ao Paço Municipal.
Em frente à Prefeitura, os diretores e diretoras dialogaram com vereadores, secretários e dirigentes de associações que participaram do encontro, mostrando a opinião do Simpa sobre os prejuízos que a reforma pode causar, sobre as inconsistências e inconstitucionalidades da proposta e sobre a necessidade de o prefeito receber o sindicato. Desde o final do segundo turno das eleições, o Simpa procura obter um encontro com o Executivo.
Na próxima quinta-feira, 18, às 19h, haverá assembleia dos servidores e servidoras, via Zoom, para tratar especialmente da reforma e da luta pela retirada do projeto de tramitação. Para participar, inscreva-se clicando aqui.
Assista vídeo dos diretores do Simpa sobre o assunto:
– Confira aqui o boletim eletrônico que trata da reforma da Previdência
Tags: Contra Reforma da Previdência, Prefeitura, Previdência, sebastião melo, simpaMais notícias
Não há eventos futuros