Pressão do Simpa junto ao governo conquista acordo para suspensão do consignados da CEF e Banrisul

SLIDER SIMPA

Finalmente saiu hoje (22/5), a resposta do governo à demanda encaminhada várias vezes pelo Simpa, para suspensão da cobrança dos empréstimos consignados junto à Caixa Econômica Federal e Banrisul. O comunicado DGPES 03/2024, da Secretaria Municipal de Administração e Patrimônio (Smap), foi encaminhado às 10h, via processo SEI, aos RHs da administração direta, autarquias e fundações. A suspensão será pelo período de 4 (quatro) meses.

 

>> Para os clientes da Caixa Econômica Federal, foi acordada que a suspensão será implementada de forma automática, para todos os seus clientes, pelo período de 4 (quatro meses), a partir da folha de maio de 2024. As parcelas serão postergadas no prazo do contrato, sem a cobrança de juros decorrente desta paralisação.

>> Para os clientes do Banrisul, a suspensão das parcelas poderá ser realizada por adesão, devendo os servidores e empregados públicos interessados procurarem as agências bancárias ou pelo aplicativo do banco, para a solicitação e negociação. Neste caso, a Smap informa que, tendo em vista o prazo exíguo para o processamento da folha, é possível não haver tempo hábil para suspensão do pagamento na folha de maio de 2024.

 

O Simpa seguirá cobrando o governo para que a suspensão dos consignados seja estendidas às demais instituições financeiras que mantenham empréstimos consignados à categoria municipária.

 

#SimpaSindicato

 

SEI 28722731 Comunicado

 

Tags: Consignados, EnchentePOA, municipários, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato, Suspensão

Mais notícias