Posição do Simpa sobre matéria no site do Correio do Povo

Ao contrário do que foi noticiado hoje, 25/02, no site do jornal Correio do Povo, tendo como base entrevista de mais de 20 minutos, concedida pelo diretor-geral do Simpa, Alberto Terres  ao programa Esfera Pública nesta mesma data, o Sindicato reafirma que:

 

– Desde que assumiu, o prefeito Nelson Marchezan não demonstrou disposição de dialogar;

 

– Não há disposição pública do prefeito em mudar qualquer artigo do PLCE 02/19;

 

– Qualquer emenda de vereador que contemple modificações, mesmo eventualmente positivas, na proposta do prefeito, será apreciada pelos colegiados da categoria.

 

– Embora tenha sido solicitada, a Câmara Municipal decidiu pela não realização de audiência pública antes da votação, momento em que poderia haver um debate mais amplo e maiores esclarecimentos sobre a matéria;

 

O Simpa reafirma que sempre estará – como tem estado – aberto ao diálogo com o Executivo. No entanto, desde 19/01, quando foi apresentado ofício solicitando o diálogo, o Sindicato não obteve, até o momento, qualquer resposta por parte da Prefeitura.

 

O trecho do Esfera Pública a que se refere a nota começa aos -45’10 e está disponível no programa no link https://www.facebook.com/radioguaibaoficial/. Para ler a matéria do Correio do Povo, clique aqui.

Mais notícias

REUNIÃO DE ORGANIZAÇÃO DAS TRABALHADORAS E TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO DE PORTO ALEGRE

Conforme orientação da última Assembleia Geral da categoria municipária, realizada…

ASSEMBLEIA GERAL DOS MUNICIPÁRIOS MARCA INÍCIO DA CAMPANHA SALARIAL – DATA-BASE 2026 E APROVA MOBILIZAÇÃO NO DIA 13/05

A Assembleia Geral do Simpa, realizada na noite desta quinta-feira…

SIMPA DEBATE LEIS QUE PROTEGEM A CATEGORIA MUNICIPÁRIA COM VEREADOR GIOVANI CULAU

O Simpa recebeu, na terça-feira (5/5), o vereador Giovani Culau…

TV SIMPA