Plenária da FASC reforça luta por direitos, nomeações e fim das parceirizações

Realizada no dia 07/11, dentro da etapa preparatória da data-base 2024, a plenária das trabalhadoras e trabalhadores da Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC), discutiu a pauta geral de luta da categoria municipária e, também, as pautas específicas do setor. Foi destacada a necessidade de reforço na mobilização por direitos, como a GFASC, pela nomeação dos aprovados em concurso e pelo fim das parceirizações, que precarizam o serviço prestado à população e os/as trabalhadores/as.

 

A luta por condições de trabalho na FASC foi outro ponto de debate e encaminhamento. Além da estrutura física precária, há também situações de assédio moral. Na pauta geral, as servidoras e servidores da FASC destacaram a reivindicação das perdas inflacionárias acumuladas e o aumento no vale-alimentação.

 

Todos os pontos discutidos pelos setores de trabalho que realizaram plenárias específicas serão apresentados na reunião de hoje (09/11), do Cores Simpa, convocado para as 19h, na sede do Sindicato (Rua João Alfredo, 61 – Cidade Baixa).

 

#CoresFasc

#SimpaSindicato

 

Tags: #SimpaSindicato, 2024, Assistência Social, Data-Base 2024, DataBase, Database2024, FASC, municipários, poa, Porto alegre, Prefeito Melo, Prefeitura, Serviço Público, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias

APITAÇO NO MENINO DEUS EM DEFESA DO DMAE PÚBLICO!

Nesta quinta feira, dia 03/10/2024, no intervalo do almoço os…

CAOS E SUPERLOTAÇÃO: SERVIDORAS/ES ADOECEM JUNTO COM A POPULAÇÃO

ALAGAMENTO Sempre que chove, na recepção, porta de entrada do…

NÃO FALTOU AVISO, A TERCEIRIZAÇÃO NA PREFEITURA ABRE BRECHAS PARA CORRUPÇÃO

MATINAL JORNALISMO | "Hospital da Restinga vira alvo de inquérito…