Plenária da Educação reafirma a defesa da Gestão Democrática e posse dos diretores eleitos

educação

A Plenária da Educação, realizada pelo Simpa na noite de ontem (20/01), reuniu trabalhadores em educação e a comunidade escolar. Na pauta, a posse das direções eleitas no processo eleitoral realizado em 21 de novembro do ano passado e o direito dos servidores da Educação às férias.

 

POSSE DAS DIREÇÕES

No primeiro ponto, após relatos e reflexões sobre a necessidade de reafirmar a defesa da Gestão Democrática e a legitima escolha das novas direções, ficou acordado que as escolas reunirão seus Conselho Escolares e encaminharão, via processo SEI, a informação solicitada no Ofício nº 002/2020, da SMED, validando o processo eleitoral realizado, referendando as suas direções eleitas e solicitando a posse imediatamente, tendo em vista a garantia do bom funcionamento das instituições de ensino. Foi decidido também que encaminharão cópia desse documento para o e-mail educacao@simpa.org.br  para que o Sindicato possa acompanha o processo.

 

FÉRIAS

Durante a Plenária, a direção do Simpa relatou que já encaminhou ao Ministério Público de Contas (MPC) solicitação de ação que garanta o direito ao gozo de férias e que aguarda manifestação por parte do secretário municipal da Educação, Adriano Naves de Brito, sobre os questionamentos realizados pelo MPC. A Plenária referendou a decisão de que, se o resultado desse encaminhamento não assegurar os 30 dias de férias, o Simpa e a Atempa ingressarão com ação conjunta na Justiça.

 

SIMPA – Sindicato dos Municipários de Porto Alegre

ATEMPA – Associação dos Trabalhadores/as em Educação do Município de Porto Alegre

Mais notícias