Na manhã deste domingo (24/08), o Plebiscito Popular “O DMAE é do povo de Porto Alegre” esteve presente novamente na Feira da Cel. Massot, com instalação de urna física para que a população pudesse registrar seu voto contra a concessão/privatização do DMAE.
A ação ocorreu de forma conjunta com a urna do plebiscito nacional e contou também com a distribuição de adesivos em defesa da água pública e panfletos explicativos sobre os riscos da concessão/privatização.
Assim como já vem acontecendo em outras regiões da cidade, a atividade foi marcada por manifestações espontâneas da comunidade contra o projeto de concessão encaminhado pelo governo Melo à Câmara de Vereadores. Moradores e frequentadores da feira destacaram que o DMAE, público e estatal, representa um direito de toda a população.
Criado há 63 anos, o DMAE é considerado patrimônio da cidade e símbolo da gestão pública da água e do saneamento em Porto Alegre. O plebiscito popular segue em andamento, com urnas físicas espalhadas por diferentes pontos da capital e também pela modalidade on-line, reafirmando que “serviço público não é negócio privado”.
Participe do plebiscito e diga NÃO à concessão e privatização do DMAE: https://simpa.org.br/plebiscitodmae/
O DMAE é um patrimônio de Porto Alegre. Água e saneamento não são mercadorias.
Seguiremos firmes na luta em defesa de um DMAE público e estatal.
O DMAE público significa futuro para todos. O DMAE privatizado significa futuro para poucos.
O DMAE público e estatal trabalha para a população. O DMAE concedido/privatizado trabalhará para assegurar o “lucro” dos acionistas das empresas privadas. Porto Alegre não quer pagar essa conta!
Tags: #ConcursoJá, #DMAEpúblico, #NãoÀPrivatizaçãoDoDMAE, #NomeaçãoJá, #SimpaSindicato, coresdmae, DMAE, Frente em Defesa da Água e do DMAE público e estatal, municipários, poa, Porto alegre, saneamento, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato
Mais notícias