Participe da Plenária da Educação dia 10/5

O Simpa reforça a convocação da Associação dos Trabalhadores do Município de Porto Alegre (Atempa) para organizar a ação dos trabalhadores em educação no grande dia de luta nacional contra os cortes promovidos pelo governo Bolsonaro e os ataques do governo Marchezan a educação pública, no próximo dia 15 de maio.
Participe da plenária de organização, amanhã, 10/5, às 18h, na sede da Fetrafi/RS, na rua Cel. Fernando Machado, 820 – Centro Histórico.

Inicialmente chamada para demonstrar a insatisfação dos (as) educadores(as) com a Reforma da Previdência, a Greve Nacional da Educação ganhou novos contornos nas últimas semanas. Os ataques de Bolsonaro e do seu novo ministro do MEC, Abraham Weintraub, provocaram reações contrárias em todo o Brasil, principalmente depois de Weintraub anunciar cortes em recursos destinados às universidades federais e afirmar que isso se dá também por serem locais de balbúrdia.

Diante desse cenário, as entidades nacionais da educação convocaram uma ação unificada de luta no dia 15 de maio – 15M. Com isso, a Atempa se une ao CPERS, Sinpro, Andes, UNE, Adufrgs, Assufrgs, APG Ufrgs e Sinasefe IFSul contra o congelamento em investimentos em áreas vitais para a sociedade, inclusive, em relação a essa retirada de 30% de verbas das universidades e da educação básica.

Este momento é importante! Mobilizar os trabalhadores e trabalhadoras em educação do município de Porto Alegre e somar forças neste dia de mobilização se faz fundamental para barrarmos todos os retrocessos promovidos pelos governos neoliberais de Bolsonaro, Leite e Marchezan.

 

DE QUE FORMA PODEREMOS FAZER ISSO?

Participando das atividades propostas pelo movimento unificado das entidades programadas para este dia 15, e propondo ações construídas nas próprias escolas. Esta participação será decisiva para fortalecer a nossa resistência e denúncia aos ataques e desmandos do poder público aos educadores, educadoras e aos serviços públicos.

Desta forma, sugerimos que as escolas construam propostas de ações locais ou regionais para marcar este dia e também chamamos para as atividades gerais que fazem parte da programação do dia 15 de maio. Todo o material produzido será divulgado nas redes sociais da Atempa.

 

PLENÁRIA DIA 10/5

Contamos com a participação de todos e de todas. Compareçam e tragam suas propostas! Vamos construir juntas e juntos nossa mobilização que precisa sensibilizar toda a sociedade contra os ataques à educação pública e aos trabalhadores e trabalhadoras em educação.

Mais notícias

SIMPA CORES-DMAE NA BASE

Nesta quinta feira 28/03, o SIMPA CORES-DMAE se reuniu com…

ATENÇÃO COLEGAS DA SAÚDE:

O Simpa, ASHPS e ASSERPV alertam e orientam a categoria…

SIMPA E ASHPS FAZEM PROTESTO EM FRENTE AO HPS E OBTÉM APOIO DA POPULAÇÃO

Servidoras e servidores da Prefeitura de Porto Alegre realizaram manifestação,…