Outdoors do Simpa mostram que categoria defende a cidade contra Marchezan

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Simpa espalhou, por 50 pontos da cidade, uma série de quatro outdoors denunciando a política de privatização e sucateamento dos serviços públicos encampada por Marchezan e seus apoiadores. Com o mote “Marchezan quer vender a cidade/ a saúde/ a educação/ a água. Nós queremos defendê-la” e “Sim para” o serviço público, a saúde, a educação e o Dmae públicos e de qualidade, o sindicato busca alertar a população para a gravidade da situação – mostrando que a cidade e os serviços públicos correm sérios riscos na atual gestão – e mobilizá-la a fim de barrar esse processo.

 

O prefeito tem adotado uma política de sucateamento e precarização dos serviços públicos com o objetivo de justificar a entrega do patrimônio dos porto-alegrenses a empresas por meio de privatizações e terceirizações.

 

A categoria municipária tem sido o principal contraponto à política de Marchezan, motivo pelo qual vem sendo atacada sistematicamente pelo prefeito desde 2017, quando o tucano chegou ao Paço Municipal. Desde então, a categoria está sem reajuste, teve os salários parcelados, amargou o aumento na contribuição previdenciária, perdeu boa parte de seus direitos e de seus ganhos com a aprovação do PLCE 02/19, entre outros prejuízos causados por Marchezan.

Mais notícias

SIMPA CORES-DMAE NA BASE

Nesta quinta feira 28/03, o SIMPA CORES-DMAE se reuniu com…

ATENÇÃO COLEGAS DA SAÚDE:

O Simpa, ASHPS e ASSERPV alertam e orientam a categoria…

SIMPA E ASHPS FAZEM PROTESTO EM FRENTE AO HPS E OBTÉM APOIO DA POPULAÇÃO

Servidoras e servidores da Prefeitura de Porto Alegre realizaram manifestação,…