NOTA DE REPÚDIO
O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) repudia o grave atentado com explosivos ocorridos ontem, 13 de novembro, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) e no estacionamento do anexo IV da Câmara dos Deputados, em Brasília. Também repudia e cobra ações que barrem as milícias digitais, discursos de ódio e fake news que disseminam e induzem pessoas a realizar atos extremistas, de violência, vandalismo e, no caso de ontem, de atentado contra a própria vida.
Esses atos de violência contra instituições democráticas são inaceitáveis e representam uma ameaça direta ao Estado Democrático de Direito. O Simpa reafirma a importância de defender as instituições democráticas e repudiar qualquer forma de violência ou intimidação contra os Poderes da República. A democracia permite que a sociedade tenha voz e poder, garantindo direitos e liberdades fundamentais dos cidadãos.
É através do regime democrático que desfrutamos de direitos como o voto, a liberdade de expressão, manifestação política e imprensa livre. Esses são pilares essenciais para o exercício pleno da cidadania e para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
É nosso papel, como entidade sindical, como categoria de servidores públicos de carreira em órgãos que estruturam o funcionamento do Estado (Executivo, Legislativo e Judiciário), unir força na defesa intransigente da democracia e das instituições, rejeitando atos de violência e intolerância. Somente com diálogo, respeito às diferenças e participação popular poderemos fortalecer nossa jovem democracia e uma nação capaz de acolher sua população gerando bem-estar social.
Somos Municipári@s, somos Porto Alegre e vamos resistir❗
#VamosResistir #SomosPortoAlegre #SimpaSindicato
Tags: #SimpaSindicato, #somosportoalegre, #VamosResistir, AlagamentoPortoAlegre, CalamidadeRS, Chuvas, enchenters, municipários, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato, Somos Municipári@s somos Porto AlegreMais notícias
Não há eventos futuros