Nova direção do CME/PoA tem presença de diretores do Simpa

cme

Nesta segunda-feira (18/01), tomou posse a direção 2021-2022 do Conselho Municipal de Educação de Porto Alegre (CME/PoA), em cerimônia online pela plataforma Zoom. A nova direção do conselho é composta pela presidenta Fabiane Pavani, que representa a Uampa (União das Associações de Moradores de Porto Alegre) no CME e faz parte da direção do Simpa; pela vice Margareth Simionato, da Assers (Associação dos Supervisores de Educação do RS), e pelo secretário Glauco Dias, que representa a Atempa  e também faz parte da direção do Simpa.

“Iremos congregar esforços pelo aprimoramento da qualidade da educação em Porto Alegre”, afirmou Fabiane na cerimônia que contou com mais de 60 pessoas. Entre os presentes, estavam a secretária municipal de Educação, Janaina Audino, a vereadora Bruna Rodrigues, representações dos gabinetes do vereador Jonas Reis e da deputada estadual Sofia Cavedon, e conselheiros e conselheiras do CME.

A secretária cumprimentou a nova direção e acatou a solicitação de agenda pedida pela presidente, Fabiane Pavani. Duas reuniões foram marcadas para tratar de questões institucionais entre conselho e Smed e para abrir o debate relativo ao retorno às aulas na Rede Municipal de Ensino (RME).

Recém-empossado, Glauco reafirmou a importância do CME/PoA como ferramenta que atua há três décadas na elaboração de políticas públicas da capital. Margareth afirmou que esta direção seguirá trabalhando em prol da democracia, da diversidade e do estado laico.

A diretora do Simpa Marcia Dias Loguercio fez uma fala em nome do Sindicato, saudando a nova direção do CME. Segundo ela, o Simpa é um parceiro de luta do conselho e está aberto ao diálogo. Márcia aproveitou a oportunidade para convidar a secretária Janaina a reconstruir os espaços de educação da cidade que foram destruídos nos últimos quatro anos da gestão Marchezan.

Tags: CME, Conselho Municipal de Educação, Educação

Mais notícias