Nota do Simpa: suspensão no atendimento no Pronto Atendimento Bom Jesus

O Simpa acaba de receber a informação de que o Pronto Atendimento da Bom Jesus corre o risco de fechar esta noite por falta de médicos devido ao término de contrato da empresa Atena, responsável pela contratação desses profissionais para a unidade. Há apenas um médico servidor público no local, o que torna inviável o atendimento emergencial.

 

A empresa que ganhou a nova concorrência, segundo relatos de servidores, não tem ainda condições de assumir o serviço. Ou seja, a partir da meia-noite, os usuários do PABJ podem ficar sem atendimento.

 

Para o Simpa, a situação é grave e atinge a comunidade de uma região já vulnerável em suas condições socioeconômicas numa questão delicada, que é a emergência em saúde. O Sindicato está acompanhando a situação a fim de tomar as providências possíveis a respeito.

 

Este é mais um dos inúmeros exemplos dos prejuízos que a terceirização pode causar no serviço público, em especial na saúde, situação que tem sido sistematicamente denunciada pelo Simpa. Casos como este, somado à perspectiva de total terceirização do PABJ e do PA da Lomba, bem como a entrega do HPS à gestão privada, demonstram a falta de compromisso da gestão municipal com a saúde da população. Saúde não é mercadoria e deve ser tratada com respeito e dignidade.

Tags: Saúde, Terceirização

Mais notícias

SIMPA INFORMA QUE NÃO TERÁ EXPEDIENTE NA SEGUNDA-FEIRA (20/4)

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) informa que…

REUNIÃO CORES GERAL | POSSE E ORGANIZAÇÃO DA LUTA

Na próxima quinta-feira (23/04), às 19h, tem reunião do CORES…

SIMPA E AGMPA ARTICULAM REIVINDICAÇÕES DA GUARDA MUNICIPAL PARA REUNIÃO COM O EXECUTIVO

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) realizou, na…

TV SIMPA