Nota do Simpa: suspensão no atendimento no Pronto Atendimento Bom Jesus

O Simpa acaba de receber a informação de que o Pronto Atendimento da Bom Jesus corre o risco de fechar esta noite por falta de médicos devido ao término de contrato da empresa Atena, responsável pela contratação desses profissionais para a unidade. Há apenas um médico servidor público no local, o que torna inviável o atendimento emergencial.

 

A empresa que ganhou a nova concorrência, segundo relatos de servidores, não tem ainda condições de assumir o serviço. Ou seja, a partir da meia-noite, os usuários do PABJ podem ficar sem atendimento.

 

Para o Simpa, a situação é grave e atinge a comunidade de uma região já vulnerável em suas condições socioeconômicas numa questão delicada, que é a emergência em saúde. O Sindicato está acompanhando a situação a fim de tomar as providências possíveis a respeito.

 

Este é mais um dos inúmeros exemplos dos prejuízos que a terceirização pode causar no serviço público, em especial na saúde, situação que tem sido sistematicamente denunciada pelo Simpa. Casos como este, somado à perspectiva de total terceirização do PABJ e do PA da Lomba, bem como a entrega do HPS à gestão privada, demonstram a falta de compromisso da gestão municipal com a saúde da população. Saúde não é mercadoria e deve ser tratada com respeito e dignidade.

Tags: Saúde, Terceirização

Mais notícias

VITÓRIA DO SIMPA GARANTE GEDUC INTEGRAL A SERVIDORES E SERVIDORAS AMPARADOS E AMPARADAS PELO ARTIGO 94

O Simpa, através de sua assessoria jurídica Paese e Ferreira…

CONVITE: 20 ANOS DA RETOMADA DO SIMPA PARA A LUTA

Há 20 anos, os municipários e as municipárias fizeram história…

PROPOSTA DEFENDE FIM DA COBRANÇA SOBRE APOSENTADORIAS ABAIXO DO TETO DO INSS

Conselheiros eleitos do PREVIMPA defendem a retomada da faixa original…

TV SIMPA