Nota do Simpa sobre a truculência da ROMU (GM) contra muncipários

nota-romu-gm

Com relação ao episódio ocorrido na manhã desta sexta-feira, 20/10, em frente à Secretaria Municipal de Administração, o Simpa vem a público explicitar seu repúdio à truculência utilizada pelos agentes da ROMU para dispersar trabalhadores e trabalhadoras que estavam exercendo pacificamente seu direito à manifestação, garantido pela nossa Constituição. Neste sentido, reafirmamos nosso apoio e solidariedade aos colegas covardemente feridos hoje.

Desde às 7h da manhã, os trabalhadores e trabalhadoras se concentraram em frente à SMA com o objetivo de protestar contra os projetos de lei enviados pelo prefeito Nelson Marchezan Júnior à Câmara Municipal e mobilizar demais servidores para participarem do movimento.

Tais propostas, é importante ressaltar, prejudicam toda a categoria municipária ao desmantelar o plano de carreira, reduzir em até 50% os salários e abrir caminho para a privatização de importantes órgãos públicos, como Dmae. Estas medidas também atingem a população, uma vez que contribuem diretamente com a precarização dos serviços públicos. A luta dos municipários, portanto, é uma luta em favor da nossa população e em defesa dos serviços públicos de qualidade.

Mais notícias