
O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (SIMPA) e o CORES Educação manifestam solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal de Florianópolis, em greve desde abril na luta por valorização salarial, melhores condições de trabalho e defesa dos serviços públicos.
Recebemos com indignação a informação sobre a demissão de cerca de 200 trabalhadores e trabalhadoras grevistas e demais medidas de perseguição adotadas contra a categoria organizada. A tentativa de criminalizar a greve e retaliar servidores e servidoras que exercem um direito legítimo representa um grave ataque à liberdade sindical, ao direito de organização coletiva e à própria democracia.
A luta dos municipários e municipárias de Florianópolis é também a luta de toda a classe trabalhadora contra a precarização, a retirada de direitos e o desmonte dos serviços públicos. Reafirmamos nosso apoio à greve e exigimos a imediata reversão das demissões, o fim das perseguições e a abertura de negociação efetiva com a categoria.
Nenhum direito foi conquistado sem luta. Mexeu com um, mexeu com todos.
CORES EDUCAÇÃO – SIMPA
SINDICATO DOS MUNICIPÁRIOS DE PORTO ALEGRE
Mais notícias