NOTA DE APOIO AOS SERVIDORES ESTADUAIS DO RS

thumb-padrao

 NOTA DE APOIO SERVIDORES DO ESTADOO Simpa e a Atempa manifestam seu apoio à luta dos servidores públicos estaduais, mobilizados contra o pagamento parcelado da sua remuneração, uma medida arbitrária e desrespeitosa adotada pelo governador do Estado.
Também repudiamos a tentativa do governador, de colocar a população gaúcha contra os servidores. Não podemos aceitar que, mais uma vez, o servidor seja penalizado pelo mau uso dos recursos públicos e pela incapacidade de gestão dos governantes.
A culpa do endividamento do RS não é do servidor público! E sempre que esta falácia é utilizada pelos gestores e alardeada pela mídia, encobre, na verdade, o interesse no desmonte dos serviços prestados à população, a terceirização (veia aberta para a corrupção) e o aumento de impostos (sem o consequente retorno em serviços de qualidade).
Não podemos silenciar diante do desrespeito a um direito legítimo de todo trabalhador, de receber o pagamento do seu salário no final do mês, fruto do seu trabalho. O confisco praticado pelo governador acoberta, também, uma opção pela ilegalidade, que pode ser estendida a toda a sociedade gaúcha.

Associação dos Trabalhadores em Educação do Município de Porto Alegre – ATEMPA

Sindicato dos Municipários de Porto Alegre – SIMPA

Mais notícias

AGENDA

jan
20
seg
18:30 PLENÁRIA DA EDUCAÇÃO @Simpa
PLENÁRIA DA EDUCAÇÃO @Simpa
jan 20@18:30
PLENÁRIA DA EDUCAÇÃO @ Simpa | Rio Grande do Sul | Brasil
PLENÁRIA DA EDUCAÇÃO: Dia 20/01 – segunda-feira, às 18h30, no Simpa PAUTA: Posse das direções eleitas Férias A Direção do Simpa convoca colegas, integrantes dos conselhos escolares, direções das escolas, direções eleitas e a comunidade[...]

SIMPA TV

ASSISTÊNCIA JURÍDICA

COMBATE AO ASSÉDIO