O Simpa e a Atempa manifestam seu apoio à luta dos servidores públicos estaduais, mobilizados contra o pagamento parcelado da sua remuneração, uma medida arbitrária e desrespeitosa adotada pelo governador do Estado.
Também repudiamos a tentativa do governador, de colocar a população gaúcha contra os servidores. Não podemos aceitar que, mais uma vez, o servidor seja penalizado pelo mau uso dos recursos públicos e pela incapacidade de gestão dos governantes.
A culpa do endividamento do RS não é do servidor público! E sempre que esta falácia é utilizada pelos gestores e alardeada pela mídia, encobre, na verdade, o interesse no desmonte dos serviços prestados à população, a terceirização (veia aberta para a corrupção) e o aumento de impostos (sem o consequente retorno em serviços de qualidade).
Não podemos silenciar diante do desrespeito a um direito legítimo de todo trabalhador, de receber o pagamento do seu salário no final do mês, fruto do seu trabalho. O confisco praticado pelo governador acoberta, também, uma opção pela ilegalidade, que pode ser estendida a toda a sociedade gaúcha.
Associação dos Trabalhadores em Educação do Município de Porto Alegre – ATEMPA
Sindicato dos Municipários de Porto Alegre – SIMPA
Mais notícias
Não há eventos futuros