NOTA DA ABRASCONSEG

SIMPA LUTA PARA INCLUIR EMENDA À LOA DE 2025 E GARANTIR REPOSIÇÃO DAS PERDAS SALARIAIS (3)

Informamos a categoria que conforme determinação do juiz com base na lista elaborada pelo perito na ação da ABRASCONSEG, os pagamentos estão sendo realizados a partir de hoje 23/12/2024 diretamente na conta dos beneficiários da ação.

Comunicamos que o SIMPA recebeu a última versão da listagem dos beneficiários na ação, aqueles que desejam verificar se estão contemplados favor enviar e-mail com nome completo e número de CPF para sindicato@simpa.org.br

Segue a baixo nota da Defensoria Pública referente a Ação da antiga ABRASCONSEG
O Núcleo de Defesa do Consumidor e Tutelas Coletivas da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul (NUDECONTU) informa que, em relação à Ação Coletiva referente à Associação Brasileira de Assistência, Proteção e Defesa dos Consumidores de Seguro (Abrasconseg), foi apresentado um novo laudo pericial, contemplando a listagem de 3.177 beneficiários.

Conforme já definido para esta etapa, os pagamentos serão efetuados via PIX vinculado ao CPF de cada credor, razão pela qual recomenda-se que os beneficiários façam a inscrição de seu PIX por meio do CPF junto à instituição financeira de sua preferência.

A Defensoria ressalta que, neste momento, não há necessidade de contato ou comparecimento à Defensoria Pública, pois não será necessário cadastramento para o pagamento.

Essa nova listagem de beneficiários não exclui a existência de outros contemplados, estimando-se que cerca de 3.000 credores ainda serão contemplados na sequência, não constando nessa listagem devido a divergências contábeis que serão apuradas no curso da ação da forma mais célere possível.

A habilitação dos sucessores será analisada e apreciada somente no final do processo, ocorrendo preferencialmente em autos apartados.

A Defensoria Pública segue atuando para que o direito dos beneficiários seja implementado da forma mais efetiva e célere possível.

Entenda:
Em 2022, tendo em vista a dissolução da Abrasconseg, o Tribunal de Justiça do RS nomeou, como sua substituta para representação no processo, a Defensoria Pública do RS – Núcleo de Defesa do Consumidor e Tutelas Coletivas (Nudecontu). A Ação, que tem como réu a empresa Bradesco Vida e Previdência S.A., busca reaver valores descontados de forma indevida entre os anos de 2003 e 2006.

Somos municipários, somos Porto Alegre e vamos resistir❗

#VamosResistir
#SomosPortoAlegre
#SimpaSindicato

Tags: #SimpaSindicato, #somosportoalegre, #VamosResistir, AlagamentoPortoAlegre, CalamidadeRS, Chuvas, enchenters, municipários, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato, Somos Municipári@s somos Porto Alegre

Mais notícias