As direções do Simpa e da Atempa participaram de reunião com representantes do governo municipal, na tarde dessa segunda-feira (14/6) para discutir a recuperação das aulas suspensas com a greve das trabalhadoras e trabalhadores em educação contra o retorno das aulas presenciais. Após a exposição dos dirigentes, a Secretaria Municipal de Educação aceitou receber propostas de recuperação da carga horária, conforme orientação que encaminhará às direções. As escolas têm até a próxima quinta-feira, dia 17/6, para encaminhar as propostas acordadas com a comunidade escolar.
Os representantes do governo afirmaram que o desconto das faltas da greve já estava na folha e que essa era uma determinação legal. Após a argumentação das duas entidades, em defesa da greve justa, para que não houvesse corte nem o desconto, com a disposição da categoria para repor os dias paralisados ao longo do calendário escolar, a discussão avançou, com a possibilidade das escolas apresentarem suas propostas, conforme orientação que será encaminhada pela Smed.
DESCONTO NA FOLHA
A direção do Simpa busca reverter o desconto dos dias paralisados durante a greve da Educação, que está lançado na folha do mês de junho.
PARTICIPAÇÃO
Participaram da reunião, a diretora administrativa do Simpa, Luciane Pereira, o diretor financeiro, Luís Fernando de Fraga Silva, e o integrante do Cores Educação e representante da Atempa, Ezequiel Carvalho Viapiana. Representando o governo, a agenda contou com a participação da secretária municipal de Educação, Janaína Audino, do secretário municipal de Administração, André Barbosa, e do Procurador Geral do Município, Roberto Silva da Rocha.
O ingresso de participantes na reunião foi restringido pelo governo, mesmo após reiteradas solicitações, tanto do Simpa quanto da Atempa.
Tags: #AulasSeRecuperamVidasNão, #EscolaAbertaNaHoraCerta, CoVID-19, Educação, greve pela vida, municipários, Porto alegre, simpa, sindicatoMais notícias
Não há eventos futuros