NEGLIGÊNCIA DA SMAS | CREAS CENTRO É ARROMBADO E TEM BENS FURTADOS

09.12 - FASC

Não foi por falta de aviso e cobrança de medidas concretas que, mais uma vez, trabalhadoras/es e serviços são expostos à violência. Na manhã desta terça-feira (09/12), a equipe do CREAS Centro Ilhas Humaitá Navegantes se deparou com a porta do serviço arrombada e o furto de notebooks, smartphones e outros equipamentos eletrônicos.

A negligência da gestão da Secretaria de Assistência Social (SMAS) tem nos colocado em risco e precarizado ainda mais as já críticas condições de trabalho. Há pouco mais de um mês, trabalhadoras do CREAS Partenon foram ameaçadas e tiveram seus telefones pessoais roubados dentro do serviço. A gestão não tomou nenhuma providência concreta: não há alarmes, não são realizadas rondas com a Guarda Municipal e o programa Acesso Mais Seguro nunca foi efetivado na Assistência Social. Para piorar foram retirados os vigilantes diurnos dos serviços, fundamentais para a segurança das equipes.

O SIMPA e o CORES FASC/SMAS pautou em reuniões e no Grupo de Trabalho (GT) da Assistência Social, a urgência e a necessidade de medidas efetivas de segurança. Nada mais trágico do que, na mesma noite do Seminário de Gestão, em que apresentaram uma SMAS que só existe no PowerPoint, situações tão graves continuem ocorrendo de maneira corriqueira.

Nossa solidariedade a toda a equipe do CREAS Centro Ilhas Humaitá Navegantes. Continuamos lado a lado na luta por direitos e melhores condições de trabalho na Assistência Social.

 

Somos Municipári@s, somos Porto Alegre e vamos resistir!

Tags: #ConcursoJá, #NomeaçãoJá, #SimpaSindicato #smas, #TerceirizaçãoNão, Artigos, Assistência Social, Cores Fasc, EnchentePOA, FASC, municipários, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias

TV SIMPA