Municipários votam permanecer em greve pela Data Base 2018

 

No 36º dia de greve, a categoria municipária decidiu permanecer no movimento, em votação realizada na assembleia geral desta terça-feira (4/9), na quadra da escola Imperadores do Samba, em Porto Alegre. A categoria está em greve para abrir negociação com o prefeito Marchezan Jr. a respeito das pautas da Data Base deste ano, derrotar os PLs do Executivo que prejudicam os trabalhadores e defender os serviços públicos e a cidade.

 

Cerca de 700 trabalhadores estiveram presentes. A agenda de luta continua, amanhã (5/9), com mobilização, às 11h, na Câmara de Vereadores, para acompanhar a reunião do colegiado de líderes e o trâmite do POAPrev no Legislativo. Em reunião, hoje, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aceitou a renovação de votação do PLCE 07/2018. O recurso tranca o projeto na Câmara até deliberação do plenário, o que deve ocorrer em novembro.

 

De tarde, não terá agenda na rua. Às 16h, tem reunião do Comando de Greve, no Simpa. Nova assembleia geral será na quinta-feira, dia 6/9, após o ato “Fora Adriano! Em Defesa da Educação”, com local e horário a ser organizado no comando de greve, assim como outras propostas acolhidas pela assembleia.

Tags: DataBase2018, DerrotarOsPLs, GreveDosMunicipários

Mais notícias