Municipários se reúnem no Paço contra parcelamento do 13º e desarquivamento do PL 11

Vigília do 13 e do PL11_13dez_PL (6)

A vigília marcada para a tarde desta, quarta-feira, 13, contra o parcelamento do 13º salário ganhou um novo caráter com o desarquivamento do PL 11, solicitada pelo prefeito Marchezan à Câmara hoje. Além de reivindicar o pagamento em dia de seus proventos conforme previsto em lei, os municipários reafirmaram sua disposição de luta contra o projeto, um dos piores do pacote apresentado pelo Executivo em julho, por acabar com a carreira do funcionalismo e reduzir em até 50% os salários.

Durante o ato, a direção do SIMPA salientou a importância de a categoria se mobilizar para voltar a ocupar a Câmara a partir desta quinta-feira, às 10h, quando haverá reunião de líderes e sessão plenária a partir das 14h. Também explicou a tramitação do projeto, que poderá passar pela análise conjunta das comissões e ser votado na próxima segunda ou quarta-feira.

Na avaliação do Sindicato, os municipários devem cobrar compromisso dos 22 vereadores que assinaram ofício no dia 8 de novembro se declarando contrários ao pacote de Marchezan. “Reiteramos a posição de derrotar todos os projetos de lei que atacam os serviços públicos e que tenham a contrariedade dos trabalhadores municipários”, dizia o documento.

O ofício teve a adesão dos vereadores Adeli Sell (PT), Airto Ferronato (PSB), Aldacir Oliboni (PT), Alvoni Medina (PRB), André Carús (PMDB), Cassiá Carpes (PP), Cláudio Janta (SDD), Dr. Goulart (PTB), Dr. Thiago Duarte (DEM), Fernanda Melchionna (PSol) , João Bosco Vaz (PDT), José Freitas (PRB), Marcelo Sgarbossa (PT), Márcio Bins Ely (PDT), Mauro Zacher (PDT), Paulinho Motorista (PSB), Prof. Alex Fraga (PSol), Roberto Robaina (PSol), Rodrigo Maroni (Pode), Sofia Cavedon (PT) e Tarcísio Flecha Negra (PSD) e Valter Nagelstein (PMDB).

Tags: Parcelamento, RetiraOPacoteMarchezan, simpa

Mais notícias