A assembleia geral da categoria municipária de Porto Alegre, realizada na noite dessa terça-feira (13/6), rejeitou, por unanimidade, o índice de reposição apresentado pelo governo Melo, que previa apenas 5,79%, parcelado em quatro vezes. Uma contraproposta também foi deliberada, estabelecendo o percentual de 11,25%, retroativos a maio, e o restante do percentual de perdas parcelado até 2025. Hoje, as servidoras e servidores da Capital acumulam perdas de 30,25%, somente com a falta de reposição da inflação.
A categoria manteve os demais itens da pauta de reivindicações da data-base 2023 e cobra para que a negociação conte com a presença do prefeito.
Na luta pela reposição, um novo ato público ficou convocado, para o dia 20/6, às 16h, em frente ao Centro Administrativo Municipal (Rua João Manoel, 157). A próxima assembleia geral está agendada para o dia 27/6, às 18h30 (primeira chamada), em local ainda a ser confirmado.
>> Outras ações de mobilização também foram deliberadas, como a realização de reunião dos Cores antes da próxima assembleia.
#SimpaSindicato
Tags: #SimpaSindicato, 2023, Data-Base 2023, DataBase, Database2023, municipários, poa, Porto alegre, Prefeito Melo, Prefeitura, Serviço Público, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicatoMais notícias
Não há eventos futuros