Municipários rejeitam índice de Melo e deliberam contraproposta

 

A assembleia geral da categoria municipária de Porto Alegre, realizada na noite dessa terça-feira (13/6), rejeitou, por unanimidade, o índice de reposição apresentado pelo governo Melo, que previa apenas 5,79%, parcelado em quatro vezes. Uma contraproposta também foi deliberada, estabelecendo o percentual de 11,25%, retroativos a maio, e o restante do percentual de perdas parcelado até 2025. Hoje, as servidoras e servidores da Capital acumulam perdas de 30,25%, somente com a falta de reposição da inflação.

 

A categoria manteve os demais itens da pauta de reivindicações da data-base 2023 e cobra para que a negociação conte com a presença do prefeito.

 

Na luta pela reposição, um novo ato público ficou convocado, para o dia 20/6, às 16h, em frente ao Centro Administrativo Municipal (Rua João Manoel, 157). A próxima assembleia geral está agendada para o dia 27/6, às 18h30 (primeira chamada), em local ainda a ser confirmado.

 

>> Outras ações de mobilização também foram deliberadas, como a realização de reunião dos Cores antes da próxima assembleia.

 

#SimpaSindicato

Tags: #SimpaSindicato, 2023, Data-Base 2023, DataBase, Database2023, municipários, poa, Porto alegre, Prefeito Melo, Prefeitura, Serviço Público, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias

Aviso sobre horário de expediente no carnaval

Informamos que, em razão do período de Carnaval, não haverá…

NOTA DE PESAR

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (SIMPA) manifesta seu…

SIMPA ENCONTRA PASCOAL E COBRA POR REUNIÃO QUE FOI PEDIDA AINDA EM DEZEMBRO

Os diretores do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa),…

TV SIMPA