Municipários devem votar na eleição para os conselhos do Previmpa

ELEIÇÃO PREVIMPA

De 4 a 16 de dezembro, ocorrem as eleições para os Conselhos de Administração e Fiscal do Departamento Municipal de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Porto Alegre (Previmpa). Toda a categoria municipária está sendo chamada pelo Simpa para votar na chapa única, Autonomia Previdenciária, composta por servidores e servidoras atuantes na luta pelos direitos dos municipários, que representam a unidade da categoria.

Nos últimos três anos, a Previdência está sofrendo com os ataques do governo Marchezan, que aumentou a alíquota de contribuição ao Previmpa e aprovou, com a sua bancada legislativa, a Previdência Complementar (POAPrev). Ainda tramita na Câmara de Vereadores o PLCE 09/2018, que altera as disposições do Regime Próprio de Previdências (Aposentadorias). É preciso um Previmpa forte, com conselhos preparados para enfrentar o próximo período.

Participe das eleições! Vote Chapa Autonomia Previdenciária!

COMO VOTAR?

O Edital foi publicado no dia 03/09/2019, no Diário Oficial, e o pleito dará pelo sistema Ergon. Toda a categoria municipária, associados ou não do Simpa, poderão votar para eleger a chapa única, Autonomia Previdenciária. Para validar a eleição, é necessário atingir um quórum mínimo de 30% do total de ativos e inativos, o que corresponde a aproximadamente seis mil votos.

Os conselhos são compostos, paritariamente, por representantes do poder público e dos servidores municipais, sendo 50% indicados pelo governo e 50% eleitos pelos servidores.

O Conselho de Administração é o órgão superior de deliberação colegiada e tem como suas principais atribuições as deliberações acerca das diretrizes gerais do Departamento, o acompanhamento e a avaliação da gestão operacional, econômica e financeira dos recursos e a aprovação de contratos e convênios.

ACESSE AQUI O SISTEMA ERGON

NOMINATA DA CHAPA ÚNICA – AUTONOMIA PREVIDENCIÁRIA

Conselho de Administração
Lucimar Rodrigues – FASC
Edmilson Todeschini – PGM
Jeferson Miola – SMS
Jonas Reis – SMED
Raul Giacoboni – Aposentado
Edson Zomar – DMAE
Sérgio Brum – Aposentado
Valdionor Freitas – SMS
Sinthia Santos Mayer – SMED
Suplentes: Márcia Ferreira – SMED
Rita Becco – SMPG
Daniela Coelho – SMS
Luiz Borba – DEMHAB
Elaine Rosner – Aposentada
Marcos Calvete – DMAE
Mônica Sanchotente – Aposentada
Luciana Moura – DMAE
Cesar Assis Rolim – SMED

Conselho Fiscal
Marcia Quadrado – SMPG
Paulo Roberto Muzzel- Aposentado
Assis Olegário Filho – SMED

Suplentes:
Arnaldo Luiz Dutra – DMLU
Evly Abreu Cascaes – Aposentada
Carlos Adolfo Bernd – Aposentado

Tags: Eleição Previmpa, municipários, Porto alegre, simpa, sindicato

Mais notícias