Municipários de Porto Alegre dizem NÃO à reforma administrativa de Bolsonaro

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Em luta contra o mais novo ataque de Bolsonaro ao povo brasileiro, o Simpa e a categoria municipária de Porto Alegre se mobilizaram e participaram das ações do Dia Nacional de Lutas e Paralisações contra a PEC 32 (reforma administrativa), realizado pelas centrais e movimentos sindicais nesta quarta-feira (18).

 

Um ato público na Esquina Democrática no fim da tarde marcou o encerramento das atividades do dia, que buscaram alertar a sociedade e fortalecer a luta contra a proposta, que tramita na Câmara, e que, se for aprovada, será um duro golpe para os serviços públicos e para o funcionalismo de todas as esferas da administração.

 

No final da manhã, a categoria participou de protesto em frente ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), que reuniu servidores e lideranças dos sindicatos de servidores públicos municipais, estaduais e federais.

 

A reforma administrativa proposta por Bolsonaro e seu ministro da Economia, Paulo Guedes escancara o serviço público a práticas nada republicanas, prejudicando diretamente o atendimento à população em todas as áreas.

 

Ao contrário do discurso oficial, segundo o qual o objetivo é modernizar e tornar mais eficientes os serviços públicos, a reforma administrativa vai, na verdade, retirar direitos dos servidores; acabar com a estabilidade e aumentar a ocupação de cargos por apadrinhados políticos sem qualificação para atender adequadamente a população.

 

Além disso, a reforma prevê a transferência de atividades públicas para a iniciativa privada e a ampliação dos poderes do presidente da República para reorganizar o funcionamento do Estado de forma arbitrária e sem qualquer discussão com o Congresso Nacional e com a sociedade. Isso pode levar ao aumento da corrupção, dos custos dos serviços e ao desmonte total da estrutura pública.

 

Por tudo isso, e em defesa de um serviço 100% público, universal e de qualidade, prestado por servidores concursados, o Simpa e a categoria estão participando deste movimento nacional para barrar a reforma administrativa de Bolsonaro.

 

Leia também:

Para defender o serviço público, municipários participam do Dia de Luta Contra a PEC 32

Painel do Simpa mostra como PEC 32 destrói os serviços públicos

Panfleto do Simpa mostra como a PEC 32 afeta a vida da população

Tags: PEC 32, Reforma Administrativa

Mais notícias

SIMPA CORES-DMAE NA BASE

Nesta quinta feira 28/03, o SIMPA CORES-DMAE se reuniu com…

ATENÇÃO COLEGAS DA SAÚDE:

O Simpa, ASHPS e ASSERPV alertam e orientam a categoria…

SIMPA E ASHPS FAZEM PROTESTO EM FRENTE AO HPS E OBTÉM APOIO DA POPULAÇÃO

Servidoras e servidores da Prefeitura de Porto Alegre realizaram manifestação,…