Municipários de Porto Alegre buscam avanços no plano de saúde

thumb-padrao

12/08/2014 – 17h02 Municipários de Porto Alegre buscam avanços no plano de saúde

Uma reivindicação histórica dos municipários que teve avanço na data-base 2014, a formulação de um plano de saúde para a categoria, está em fase de negociação com o governo municipal. Nessa terça, dia 12 de agosto, foi realizada assembleia geral dos servidores para deliberar sobre propostas relacionadas à cobertura do plano e custos para os trabalhadores. A discussão sobre o benefício foi ampliada com a conquistada da participação do Simpa na elaboração do edital da licitação, que definirá a empresa operadora do serviço.


A assembleia definiu os seguintes princípios para o Plano de Saúde:

– O Plano deve ser ofertado para toda a categoria, sendo necessária a ampliação do aporte financeiro.

– Inclusão dos dependentes com subsídio da Prefeitura;

– Criação de mais uma categoria de faixa salarial para os padrões iniciais, com subsídio de 100%;

– Ampliar a abrangência do plano para nível nacional;

– Excluir a coparticipação hospitalar;

– Garantir, no mínimo, três hospitais de referência, sendo estes de médio e grande porte. Médio porte, de 50 a 150 leitos, e grande porte, de 150 a 500 leitos oferecidos em Porto Alegre.

Outras questões:

A assembleia também deliberou a recomendação para que a Prefeitura negocie uma redução dos valores do plano, de acordo com a ampliação do número de adesões, e considere o salário básico das categorias. Outro debate foi sobre a possibilidade de que o plano contratado atenda outras áreas da saúde, tais como: odontologia, psicologia, nutrição, etc.

 

Mais notícias