Municipários colorados se unem contra PL que privatiza parques e praças

No último sábado, 6, municipários participaram de ação no Simpa durante o 6º Churrasco do Povo Colorado, no Parque Marinha do Brasil. O evento comemorou os 110 anos do Internacional e 50 anos do Beira Rio.

O Simpa montou banca no local e aproveitou o dia para mostrar à população presente a gravidade do projeto de lei  11/18, que autoriza o Executivo a privatizar parques e praças. Se aprovado, o projeto possibilitará a exploração econômica do local e a cobrança de entrada dos usuários dos parques, o que fere o direito da população aos espaços públicos de lazer, prejudicando especialmente os cidadãos de menor poder aquisitivo. O PL segue na pauta da Câmara na sessão da próxima quarta-feira, 10/04.

Para o Simpa, o projeto é mais um ataque de Marchezan aos serviços e espaços públicos e à população e deve ser repudiado. O Sindicato vem denunciando a venda do patrimônio porto-alegrense pelo prefeito, que já está em vias de abrir concorrência para a terceirização dos serviços dos pronto-atendimentos da Bom Jesus e da Lomba do Pinheiro e já sinalizou que deseja privatizar o Dmae e a Carris.

Mais notícias

Líderes da Câmara decidem levar, ao prefeito, proposta de abertura de negociação sobre a data-base

O Colegiado de Líderes da Câmara Municipal de Porto Alegre…

Nota do Simpa em repúdio à propaganda de emprego da Prefeitura

O Simpa vem a público manifestar seu repúdio e indignação…

Na Câmara, Simpa demonstra que prefeitura pode repor perdas dos municipários

  A luta pela reposição da inflação salarial…