Como parte das comemorações do aniversário de 30 anos da Escola Porto Alegre (EPA), será realizada a Mostra de Curtas da EPA, no dia 21 de julho (segunda-feira), às 19h, no CineBancários (Rua General Câmara, 424 – Centro Histórico de Porto Alegre). Além de celebrar as três décadas de existência, as atividades trabalham com a valorização da arte, da educação e da vida.
A mostra exibirá três produções audiovisuais desenvolvidas por estudantes e educadores:
“O Vendedor de Balas” – Um jovem vendedor de balas recebe um encanto para aumentar seus lucros, mas se depara com consequências inesperadas.
Produção T6 | 2024 | 9 minutos | Direção: Prof. Marcelo Mértins.
“Paisagem” – Inspirado no livro “A terra dá, a terra quer”, de Nêgo Bispo, o curta retrata, com sensibilidade, as paisagens da infância do autor no sertão do Piauí. A EPA é o cenário dessa releitura.
Produção T5 | 2024 | 6’45” | Direção: Profª Talita Fernandes e Prof. Marcelo Mértins.
“Alício no País da EPA” – Um estudante da EPA vive aventuras inusitadas para salvar a escola do Dragão.
Produção Oficina de Teatro da EPA | 2024 | 19’12”.
A EPA é uma escola que atende pessoas jovens e adultas em situação de rua ou vulnerabilidade social. Em um país com apenas duas instituições com esse perfil, a presença da EPA em Porto Alegre é símbolo de resistência, inclusão e compromisso social.
Em um contexto de crescimento da população em situação de rua, o papel da escola torna-se ainda mais essencial para a construção de uma sociedade mais justa e humanitária.
O SIMPA apoia com orgulho as atividades de comemoração dos 30 anos da EPA e reforça a importância do trabalho pedagógico, social e cultural realizado por toda a comunidade escolar. Também destaca a importância do envolvimento da sociedade na valorização desta instituição que segue transformando vidas.
A EPA está aceitando apoios e doações para seguir promovendo suas atividades de aniversário. Quem quiser colaborar pode contribuir pelo PIX:
020380020001-03 (CNPJ da Escola)
Participe da mostra, conheça a escola e ajude a fortalecer esse projeto de educação transformadora!
Mais notícias