Mobilização da categoria garante primeira reunião de Marchezan com municipários em 19 dias de greve

O 19º dia de greve marcou um importante momento da luta da categoria municipária por seus direitos. Mais de 4 mil servidores ocuparam o Paço Municipal ao longo de toda a tarde e início da noite, enquanto acontecia reunião entre diretores do Simpa, comissão de negociação, o prefeito Nelson Marchezan Jr., o vice-prefeito Gustavo Paim, secretários e vereadores. Durante a reunião, a comissão de negociação reiterou, em todas as falas, a posição advinda da assembleia pela retirada dos PLs da Câmara Municipal.

Diante da recusa do prefeito em retirar os PLs, a reunião teve como resultado a proposta, feita pelos vereadores, de criação de um grupo de trabalho para a discussão dos projetos, formado por membros da Secretaria da Fazenda, da Secretaria do Planejamento e Gestão e da Procuradoria Geral do Município, além de membros da comissão de negociação do Simpa.

O prefeito se comprometeu a entregar a proposta por escrito até amanhã, 24/10, antes da assembleia geral da categoria que acontece a partir das 14h na Casa do Gaúcho. Se a proposta for aceita, o grupo de trabalho discutirá os projetos de lei que tratam da carreira do funcionalismo e do Dmae, que terão sua votação suspensa por 40 dias. Caso contrário, a categoria definirá quais serão os rumos da greve.

Sobre os dias parados, o prefeito disse que vai cumprir o que a Justiça determinar. Permanece a decisão recente que proíbe o corte do ponto dos servidores grevistas.

Mais notícias

💦PESQUISA DE CLIMA ORGANIZACIONAL NO DMAE

Colegas, vamos mostrar a nossa indignação na Pesquisa de Clima…

GT de História e Marxismo/RS e Coletivo de Professores de História de Porto Alegre promovem com apoio do SIMPA evento sobre o golpe de 1964 e as Diretas Já

     Inscrições podem ser feitas online até a data…

🚨 PLENÁRIA ON-LINE DA SAÚDE

⚠️ Atenção colegas! Na próxima segunda-feira, 📍 dia 22/04, às…