PLs que atacam a carreira não serão votados dia 18/6
Na noite de ontem (12/6), a categoria municipária aprovou greve a partir de segunda-feira, dia 18/6, para derrotar os Projetos de Lei que retiram direitos e destroem a carreira dos servidores públicos e pela reposição da inflação. Através de agendas de mobilização, a categoria vai pressionar os vereadores a votarem contra os PLs.
Entretanto, na manhã de hoje (13/6), durante a reunião de líderes de bancada da Câmara, Marchezan recuou na priorização dos projetos que afetam a carreira dos servidores e priorizou votar, a partir de segunda-feira (18/6), os projetos que versam sobre arrecadação do ISS, CADIN, Fundos Municipais, reconhecimento da dívida, PPPs e IPTU.
Participaram da reunião 16 líderes de bancadas que compõem o plenário. A reunião de líderes é que decide quais os projetos que serão priorizados na votação da sessão plenária.
GREVE MANTIDA
Mesmo com o recuo do governo, a greve dos municipários está mantida. O Simpa exige que Marchezan receba a direção e negocie a pauta de reivindicações da categoria. Confira a agenda de mobilização:
Segunda-feira (18/6):
9h – Ato no Paço Municipal, com almoço e, depois, caminhada até a Câmara;
Terça-feira (19/6):
9h – Ato no HPS, com caminhada até o Paço
14h – Assembleia Geral da Categoria Municipária, na Casa do Gaúcho.
Tags: DerrotarOsPLs, GreveMunicipária, simpa
Mais notícias
Não há eventos futuros