MAIS UM ATO DE AUTORITARISMO DO PRESIDENTE DA FASC E CIA!

WhatsApp Image 2024-11-08 at 17.00.14

COMISSÃO DE MOVIMENTAÇÃO DE PESSOAL DA FASC É EXTINTA PELO PRESIDENTE CRISTIANO RORATTO E DIREÇÕES

 

A desvalorização e o enxugamento do quadro de trabalhadores da FASC aumentam a cada dia.

Por decisão do Presidente e das Direções (Técnica, Administrativa e Financeira), a Comissão de Movimentação de Pessoal será extinta, sem nenhum diálogo com as/os trabalhadores/as.

 

Tal Comissão existe desde 2015, quando, através de projeto balizado pelas diretrizes de Gestão do Trabalho no SUAS, ela foi criada prevendo a representação de diversos setores, incluindo as coordenações de área técnica. O CORES FASC sempre reivindicou a participação de representação dos trabalhadores nesse espaço, o que foi permanentemente negado pelas gestões. Agora, as decisões sobre as movimentações de trabalhadores ficarão ainda mais restritas, ficando a cargo apenas da Coordenação de Gestão de Recursos Humanos, que é um Cargo de Confiança do governo.

 

Há anos lutamos pela instituição da GFASC e pela reposição do quadro através de chamamento de concurso, como forma de fortalecer e valorizar os trabalhadores da Fundação.

 

Após um ano de extremo desgaste frente ao trabalho quase ininterrupto na enchente de maio, as/os trabalhadores não receberam a inflação devida de 2023 (4,62%) e também a inflação de 2024 até o mês de abril.

 

Estamos diante de um cenário cada vez mais grave, com a extinção da Comissão de Movimentação de Pessoal e com a implantação de um sistema ainda mais rigoroso. A demanda aumenta e os trabalhadores não têm nem a possibilidade de se movimentar de acordo com seus interesses. As condições de trabalho só pioraram devido ao número reduzido de trabalhadores, ao concurso para psicólogos que não foi renovado e ao não chamamento de aprovados em concurso ainda aberto.

 

BASTA!

Não ao desmonte da máquina pública, à desvalorização dos servidores/as e à precarização do trabalho e dos serviços oferecidos à população.

 

Pela valorização das/os trabalhadores/as e melhores condições de trabalho na Assistência Social.

 

Somos Municipári@s, somos Porto Alegre e vamos resistir

#VamosResistir #SomosPortoAlegre #SimpaSindicato

Tags: #ConcursoJá, #NomeaçãoJá, #SimpaSindicato, #TerceirizaçãoNão, Artigos, Assistência Social, Cores Fasc, EnchentePOA, FASC, municipários, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias