O Grupo de Trabalho (GT) formado pelo Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), Cores Saúde e Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou mais uma reunião, na manhã desta terça-feira (10/11), em que foram debatidos temas importantes relativos às atribuições dos Agentes Comunitários de Saúde de Porto Alegre (ACSs).
A construção da nova Instrução Normativa, que norteará o trabalho dos ACSs, tem gerado debates produtivos sobre temas como metas, tele monitoramento, definição das atribuições destes profissionais, entre outros. A elaboração do texto vem recebendo propostas de inclusões, complementos, correções, retiradas e adequações de temas sensíveis à categoria. O documento final será encaminhado para apreciação da Diretora da Atenção Primária, Vânia Frantz, retornando, posteriormente, para o GT.
A criação e atuação deste GT é fruto de reivindicação dos ACSs em plenárias realizadas no Simpa e aprovada pela Assembleia Geral dos Municipários na Data-Base 2023, a qual foi encaminhada ao governo municipal.
Participaram da reunião o diretor geral do Simpa João Ezequiel; Cláudia Canatta, Mariana Perachi, Rosângela de Souza e Israel Santos, integrantes do Cores Saúde; Lívia Almeida, da Coordenação de Gestão de Pessoas (CGP) e Fernanda Chassot, da Direção da Atenção Primária em Saúde (DAPS), da SMS; além de quatro Coordenadorias Distritais de Saúde.
Tags: #SaúdeNãoÉMercadoria, #SimpaSindicato, #TerceirizaçãoNão, municipários, poa, Porto alegre, Saúde, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicatoMais notícias
Não há eventos futuros