GT de Combate à Opressão

Vivemos numa sociedade cujo modo de produção capitalista, na sua essência, é: reprodutora da desigualdade social; de preconceito e discriminações; aniquiladora da subjetividade e criatividade e da plena expansão dos indivíduos enquanto sujeitos sociais e políticos. Assim, a luta antiopressão se coloca na ordem do dia, para os movimentos e instituições sociais comprometidos com a transformação social.
Criado há mais de dois anos, o GT de Combate à Opressão do SIMPA é mais um instrumento de organização e luta política voltado à responder às discriminações e preconceitos que atacam a dignidade dos municipários(as).
O GT está vinculado à Diretoria de Ações de Combate à Opressão, conforme o Estatuto do SIMPA, e tem como tarefas: implementar políticas; promover ações de defesa dos direitos humanos, da pluralidade, da diversidade de gênero, de raça, de etnia, dos deficientes físicos e da livre orientação sexual. No dia a dia, deve denunciar práticas de discriminação e/ou qualquer tipo de violência no local de trabalho, que, em muitas situações, provocam sofrimento e adoecimento aos(às) trabalhadores(as) municipais. Além disso, tem o dever de articular-se com os movimentos sociais e organizações que promovem a defesa de políticas inclusivas e de combate à opressão de qualquer espécie.
Se você tem sugestões, deseja agendar uma visita do GT ao seu local de trabalho ou necessita fazer um a denúncia, envie sua mensagem para o e-mail gtopressão@simpa.org.br ou utilize o formulário abaixo.

Seu nome (obrigatório)
Seu e-mail (obrigatório)
Assunto
Sua mensagem

 

Mais notícias

SIMPA ENTREGA ESTUDO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DO DMAE PARA MINISTRO GUILHERME BOULOS, DURANTE ATIVIDADE EM PORTO ALEGRE

Diretores do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) participaram…

PANFLETAGEM NO LARGO ZUMBI REFORÇA LUTA PELA REPOSIÇÃO SALARIAL E DEFESA DO DMAE PÚBLICO

Na última terça-feira (16/06), municipários e municipárias realizaram uma panfletagem…

RECADASTRAMENTO OBRIGATÓRIO DE MUNICIPÁRI@S

⏰ O tempo está acabando! Servidores ativos do Executivo, aposentados…

TV SIMPA