GT de Combate à Opressão

Vivemos numa sociedade cujo modo de produção capitalista, na sua essência, é: reprodutora da desigualdade social; de preconceito e discriminações; aniquiladora da subjetividade e criatividade e da plena expansão dos indivíduos enquanto sujeitos sociais e políticos. Assim, a luta antiopressão se coloca na ordem do dia, para os movimentos e instituições sociais comprometidos com a transformação social.
Criado há mais de dois anos, o GT de Combate à Opressão do SIMPA é mais um instrumento de organização e luta política voltado à responder às discriminações e preconceitos que atacam a dignidade dos municipários(as).
O GT está vinculado à Diretoria de Ações de Combate à Opressão, conforme o Estatuto do SIMPA, e tem como tarefas: implementar políticas; promover ações de defesa dos direitos humanos, da pluralidade, da diversidade de gênero, de raça, de etnia, dos deficientes físicos e da livre orientação sexual. No dia a dia, deve denunciar práticas de discriminação e/ou qualquer tipo de violência no local de trabalho, que, em muitas situações, provocam sofrimento e adoecimento aos(às) trabalhadores(as) municipais. Além disso, tem o dever de articular-se com os movimentos sociais e organizações que promovem a defesa de políticas inclusivas e de combate à opressão de qualquer espécie.
Se você tem sugestões, deseja agendar uma visita do GT ao seu local de trabalho ou necessita fazer um a denúncia, envie sua mensagem para o e-mail gtopressão@simpa.org.br ou utilize o formulário abaixo.

Seu nome (obrigatório)
Seu e-mail (obrigatório)
Assunto
Sua mensagem

 

Mais notícias

SIMPA E CORES DMAE CONTINUAM NA LUTA CONTRA A PRIVATIZAÇÃO, INSTALANDO FAIXAS NAS UNIDADES DO DMAE

Dando continuidade na luta em defesa do DMAE público, foram…

SIMPA E ATEMPA ACIONAM MPF PARA RESOLVER QUESTÕES SOBRE CONTRIBUIÇÕES PREVIDENCIÁRIAS DE TRABALHADORES DA PMPA

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) e a…

NOVA PLENÁRIA DA SAÚDE SERÁ TERÇA, ÀS 19H, NO SIMPA

O Sindicato dos Municipários de Porto…