Greve é direito! Simpa apoia greve dos petroleiros!

Greve_Petroleiros

A direção do Simpa reivindica o direito à greve e se solidariza aos petroleiros que estão parados há 19 dias por conta da privatização e da política de preços para combustíveis da Petrobrás. Atrelado ao mercado internacional, o preço do combustível só aumenta prejudicando toda a população brasileira.

A greve dos petroleiros já atinge 120 unidades, com adesão de mais de 21 mil trabalhadores. A categoria iniciou a paralisação no dia 1º de fevereiro contra as demissões de 600 trabalhadores terceirizados e 400 efetivos de uma subsidiária da Petrobrás, a Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados do Paraná (Fafen).

Os petroleiros também querem o estabelecimento de negociação com a Petrobrás para cumprimento de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) que, segundo a federação, vem sendo descumpridos.

Segundo a Federação Única dos Petroleiros (FUP), os petroleiros devem resistir e não se intimidar com as tentativas de parar o movimento, como o assédio dos gestores da Petrobrás e a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) de taxar a greve como ilegal e abusiva. A todos esses ataques, os sindicados irão recorrer.

Defender a Petrobrás é defender o Brasil!

#SomosTodosPetroleiros

Mais notícias