Hoje (3/11), faz 30 dias que os servidores municipais de Porto Alegre estão em greve pela retirada dos projetos de Marchezan Júnior (PSDB) e contra o parcelamento de salários. Após atos massivos, caminhadas históricas, mobilizações na Câmara de Vereadores, panfleteações, entre outras ações, o movimento segue forte com piquetes no HPS, PACS, HMIPV, PABJ e em todas as áreas operacionais do DMAE. Com a adesão da Educação, FASC, SMANS, Cultura e demais secretarias.
Mesmo sem o governo receber a categoria para negociar, os municipários e municipárias demonstram fôlego para continuar a greve, pois não aceitam os PLs que acabam com o plano de carreira do servidor público. Os piquetes seguem no final de semana, junto com atividades de panfleteação com a população.
AGENDA
Na segunda-feira (6/11), a categoria fará um ato unificado com os professores estaduais que estão em greve para defender a educação pública, a partir das 8h, na Praça da Matriz. Após o ato, o SIMPA chama todos e todas para concentração, a partir das 13h, na Câmara de Vereadores, com objetivo de pressionar o Legislativo pela retirada do pacote enviado pelo Executivo.
Além de medidas que acabam com a carreira levando à redução de até 50% nas remunerações, o pacote institucionaliza o pagamento parcelado dos salários e do 13º, junto com a abertura do processo de privatização dos serviços de água e esgoto (DMAE).
Confira as fotos dos piquetes, feitas nesta sexta-feira (3/11):
Tags: DMAE, greve, HPS, municipários, piquetes, Saúde, simpa, sindicatoMais notícias
Não há eventos futuros