Grave acidente de trabalho envolve colega do Dmae na EBE de Ipanema

Sem título-2

Servidor do Dmae fica gravemente ferido durante trabalho de solda realizado na Estação de Bombeamento de Esgoto (EBE) S2, em Ipanema, na tarde dessa sexta-feira (1º/11). Segundo relato dos colegas, o servidor ficou preso dentro de um dos banheiros, inalando a fumaça dispersada pelo procedimento, o que ocasionou queimaduras das vias aéreas. Levado ao Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre (HPS), permanece internado em estado grave.

 

A direção do Simpa manifesta solidariedade aos familiares do servidor e aos colegas do Dmae. O Sindicato está atento à denúncia recebida e age para que todos os procedimentos do registro de acidente de trabalho sejam respeitados, fazendo a defesa dos direitos do trabalhador e buscando a garantia para que receba todo o atendimento adequado à sua recuperação.

 

Colegas da Saúde, vinculados ao HPS, estão atentos às informações sobre o quadro clínico do servidor.

Mais notícias

AGENDA

jun
1
seg
16:00 Plenária da Educação online
Plenária da Educação online
jun 1@16:00 – 17:00
Plenária da Educação online
ATEMPA e SIMPA organizam #PlenáriaDaEDUCAÇÃO (on-line), no dia 1º/6, às 16h, para debater as condições de trabalho e formular a pauta de reivindicações específica das/os trabalhadoras/es em educação na Data-base 2020 da categoria municipária de[...]

AÇÕES JURÍDICAS

SIMPA TV

ASSISTÊNCIA JURÍDICA

COMBATE AO ASSÉDIO