Grande ato em defesa de Porto Alegre reúne milhares contra os ataques de Marchezan

Foto: Tiago Morbach

Na noite de hoje, 31/08, cerca de 5 mil pessoas se reuniram no Paço Municipal para protestar contra os ataques que o prefeito de Porto Alegre tem realizado contra a cidade e o seu povo. Trabalhadores, estudantes e juventude organizaram uma unidade histórica pela retirada dos projetos que atacam direitos e privatizam serviços essenciais como o DMAE e o DEP.

 

Os municipários de Porto Alegre enfrentam com luta mais um parcelamento e atraso de salários imposto pelo prefeito Marchezan Jr. (PSDB). No transporte, os manifestantes exigem o recuo no fim da segunda passagem, do meio passe estudantil e da isenção para idosos entre 60 e 64 anos. Na Educação, lutam contra o fim da política da Educação de Jovens e Adultos, do UNIPOA, do “Adote Um Escritor” e das práticas antidemocráticas na gestão escolar. Na Saúde, fazem a defesa dos hospitais HPS e Presidente Vargas, que o prefeito pretende repassar para a União e iniciativa privada. Estes foram alguns dos ataques denunciados durante o Ato.

 

Participaram do ato organizações como o Grito dos Excluídos, União Brasileira dos Estudantes Secundaristas – UBES, União Nacional dos Estudantes – UNE, União Estadual dos Estudantes – UEE Livre, UAMPA, CSB, PT, PCdoB, PSOL, CTB, CUT, UMESPA, Federação dos Correios, LIERGS, SindiSaúde, DCE UFRGS, DCE FADERGS, CSP Conlutas, União da Juventude Socialista – UJS, Juntos, CORES DMLU, CORES DMAE, UBM, Levante, CORES Saúde e SIMPA.

 

Mais notícias

MELO DESRESPEITA DIREITOS E DEIXA REDE DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CHEGAR AO COLAPSO

Antes mesmo da enchente, a política de assistência social de…

SIMPA E ATEMPA COBRAM SMED PARA NOMEAR PROFESSORES CONCURSADOS

As direções do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa)…

JUSTIÇA DETERMINA QUE SNDICALIZADOS DO SIMPA TENHAM PAGAMENTO DOS CONSIGNADOS DO BANRISUL SUSPENSOS POR 4 MESES SEM JUROS E ENCARGOS

Diante dos juros abusivos cobrados pelo Banrisul para o empréstimo…