Enquanto colegas da enfermagem realizavam vigília, no final da tarde dessa quarta-feira (1º/11) em frente ao prédio da sede da Secretaria de Administração e Patrimônio (SMAP), representantes da direção do Simpa, do Cores Saúde, e das associações ASHPS, ASSMS e ASSERPV participaram de reunião com o titular da pasta e, também, com o titular da pasta da Saúde, para tratar do pagamento do Piso da Enfermagem aos municipários e municipárias da Capital. Os jurídicos das entidades também estiveram presentes.
A reunião foi marcada para tratar da retirada das gratificações do cálculo do Piso e da análise, pela Procuradoria Geral do Município (PGM), do documento elaborado pelas assessorias jurídicas das entidades, que embasa a justa reivindicação em favor da valorização das e dos profissionais da enfermagem. Lamentavelmente, o parecer da PGM não foi entregue durante agenda, sendo informado que ainda está em processo SEI e que será entregue nesta sexta-feira (3/11). No decorrer da discussão, no entanto, ficou nítida a posição do governo Melo de tentar manter os Regimes RTI e RDE, assim como a GTI na contabilização do Piso.
“É importante destacar que a mobilização já conquistou a retirada de quatro gratificações do cálculo do Piso (GIQAS, GIQGS, CRUS e GRAT-HPS-110%). O que já prevê o pagamento do complemento do Piso para 946 servidores da enfermagem. Temos convicção, embasada juridicamente que podemos avançar mais, nossa luta vai continuar, vamos manter a rodada de negociação, mas precisamos intensificar a mobilização”, afirmou o direto do Simpa, João Ezequiel.
Participaram também da agenda, Marília Iglesias, pela ASHPS e Simpa, Daniela Perroni, pela ASSERPV e ASSMS, e Marco Brignol, Cores Saúde e ASERPV, vereador Jonas Reis (PT), e representação do gabinete do vereador Roberto Rabaina (PSOL), e os secretários da SMAP, Richard Dias, e da SMS, Fernando Ritter.
#PistoDaEnfermagem
#SimpaSindicato
Tags: #SaúdeNãoÉMercadoria, #SimpaSindicato, #TerceirizaçãoNão, municipários, piso da enfermagem, poa, Porto alegre, Saúde, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato
Mais notícias
Não há eventos futuros