Governo apresenta “proposta”de 5,79% de reposição, em cinco parcelas até janeiro de 2024

Vigília e Reunião de Negociação com governo Melo - Data-base 2023

 

O percentual irrisório de 5,79% e ainda parcelado em 5 vezes, oferecido na “proposta” do governo, será levado para deliberação na assembleia geral de quarta-feira (31/5) às 19h no Auditório Dante Barone (Assembleia Legislativa), que também deverá definir os rumos da mobilização da data-base. Com salários arrochados, as servidoras e servidores da Prefeitura acumulam perdas salariais de 30,25% (de maio/2016 até abril/2023).

 

Nesta segunda reunião da mesa de negociação da data-base 2023, realizada na manhã dessa terça-feira (30/5), os representantes do governo Melo entregaram à direção do Simpa uma resposta parcial à pauta de reivindicações da categoria. Em relação ao reajuste salarial, o governo Melo propõe 5,79%, em cinco parcelas (1,5% em maio, 1% em julho, 1% em setembro e saldo em 2024).

 

Os demais itens da pauta da data-base, o governo informa que estão em discussão nas secretarias. Quanto às progressões do biênio 2014/2016, informa que o processo está estabelecido e em andamento e que só após a finalização dessa etapa serão avaliados os gastos para estabelecer a possibilidade de pagamento, publicação de resultados e posterior abertura de nova progressão.

 

Após receber o documento, a direção reforçou a convocação das municipárias e municipários para participarem da Assembleia Geral Extraordinária, nesta quarta-feira (31/5), às 18h30 (1ª chamada), no Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa.

 

VEJA O DOCUMENTO:

 

Documento Proposta Do Governo 30 Maio 2023

Tags: #SimpaSindicato, 2023, Data-Base 2023, DataBase, Database2023, municipários, poa, Porto alegre, Prefeito Melo, Prefeitura, Serviço Público, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias

Plenária da Educação defenderá, na Assembleia Geral, proposta de paralisação e luta nas ruas

Em plenária on-line, realizada nessa quarta-feira (24/4), as trabalhadoras e…

PLENÁRIA ON-LINE DO CORES FASC APONTA PARA A LUTA E A UNIDADE DA CATEGORIA MUNICIPÁRIA

A plenária on-line do Cores Fasc, realizada na noite de…

Plenária da Saúde rejeita reajuste rebaixado de Melo e delibera mobilização

Realizada de forma on-line, no dia 22 de abril, em…