Em reunião ocorrida na tarde desta terça-feira (10) entre o Simpa e a Comissão de Negociação, o governo Melo apresentou nova proposta para a reposição das perdas acumuladas pela categoria municipária.
Com o objetivo de debater os termos oferecidos e os próximos passos da luta, o Simpa está convocando assembleia geral para a próxima segunda-feira (16), com primeira chamada às 18h30 e segunda chamada às 19h, na quadra da Imperadores do Samba (Avenida Padre Cacique, 1567).
Na reunião desta terça-feira, o governo propôs:
– Reposição salarial: “10,06% em três parcelas de 4% (abril/22), cujo pagamento já ocorreu; 3% (julho/22) e o saldo em novembro/22”;
– Reajuste do vale-alimentação: “25%, a partir da folha de pagamento de maio/22”;
– Progressões funcionais biênio 2012-2014: início de pagamento regular em julho de 2022, juntamente com os valores retroativos em 70 parcelas iguais aos servidores ativos e mediante cronograma de pagamento, no mesmo período, para os inativos”;
– Progressões funcionais biênio 2014-2016: “abertura do processo em novembro de 2022”.
Da parte do governo, estiveram presentes à reunião os secretários de Administração e Patrimônio, André Barbosa, e de Governança, Cássio Trogildo, além do procurador-geral do município, Cesar Sulzbach.
Durante a reunião, o Simpa reafirmou a posição que tem defendido de garantir um índice que reponha as perdas acumuladas nos últimos seis anos e salientou as dificuldades enfrentadas pela categoria diante da falta de correção e do aumento do custo de vida.
O Simpa enfatiza que é fundamental a presença de todos e todas para debatermos a proposta apresentada. A assembleia será na próxima segunda-feira (16), com primeira chamada às 18h30 e segunda chamada às 19h, na quadra da Imperadores do Samba (Avenida Padre Cacique, 1567).
Veja abaixo a íntegra da nova proposta do governo e aqui a contraproposta que havia sido apresentada pelo Simpa.
Mais notícias