A Prefeitura de Porto Alegre vai apresentar projeto de lei para transformar 246 vagas de auxiliar de enfermagem em técnicos de enfermagem. O anúncio foi feito na segunda-feira (17/3) pelo secretário municipal de Administração e Patrimônio (Smap), Cassiá Carpes, durante reunião solicitada pelo vereador Roberto Robaina (PSOL) e que teve a presença de representantes do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), da Associação dos Servidores do Hospital de Pronto-Socorro (ASHPS) e da Comissão dos Aprovados da Saúde em Concursos da Prefeitura.
A iniciativa é resultado da pressão que o Simpa, entidades, vereadores e profissionais da saúde aprovados em concursos da Prefeitura de Porto Alegre vêm fazendo junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a partir da necessidade de ampliar o quadro de profissionais para atender a demanda da população. Com a aprovação do projeto a Prefeitura fica autorizada a chamar todos os aprovados do último concurso de técnico de enfermagem para ocupar as vagas de auxiliares de enfermagem, cargo que foi extinto pelo Município. Ainda ficarão muitas vagas para um próximo concurso deste mesmo cargo.
O Simpa seguirá pressionando o governo Melo para nomear profissionais aprovados em concursos de diversos cargos para a saúde, ao invés de ocupar as vagas com contratos temporários.
Somos municip@rios, somos Porto Alegre e vamos resistir!
Tags: #SaúdeNãoÉMercadoria, #SimpaSindicato, #somosportoalegre, #TerceirizaçãoNão, #VamosResistir, municipários, poa, Porto alegre, Saúde, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato, Somos Municipári@s somos Porto AlegreMais notícias
Não há eventos futuros