O Fórum em Defesa da Cidade reuniu-se, na noite de ontem (26/6), no Sindicato dos Municipários de Porto Alegre – Simpa, para tratar da resistência contra os ataques do governo Nelson Marchezan Júnior (PSDB) aos servidores e aos serviços públicos da cidade. Para reter o desmonte das políticas públicas, as entidades definiram disputar a comunicação junto à opinião pública, bem como lutar em defesa do SUS, dos conselhos municipais e das associações comunitárias. Uma estratégia será denunciar os PLS do prefeito que atacam a carreira dos servidores e os dados das finanças da Prefeitura, que não condizem com a situação de caos alardeada por Marchezan.
A página @Defenda Porto Alegre, no Facebook, vai concentrar todas as informações e agendas deste movimento: curta e compartilhe!
A próxima reunião do Fórum em Defesa da Cidade será no dia 10 de julho, às 18h30, no Simpa. As entidades devem vir preparadas para formar comissões de comunicação, organização de base, organização geral, etc.
O Fórum em Defesa da Cidade foi criado em dezembro de 2017 parta defender a Saúde, Educação, Assistência Social, Água e Saneamento, Transporte, Moradia, População de Rua e todas as políticas públicas que estão sendo destruídas pelo Executivo.
Estiveram presentes nesta reunião representantes do Simpa, Senge, Sindicato dos Arquitetos, Sindicato dos Farmacêuticos, Sindicâmara, Procuradores, ASTEC, ASSESPA, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Condim), FASC, municipários aposentados, Associação de Moradores da Vila Cruzeiro, Movimento Nacional da População de Rua – MNPR, gabinetes das deputadas estaduais Stela Farias (PT) e Manuela D’Ávila (PcdoB) e das centrais sindicais CUT/RS e CTB/RS.
Tags: DerrotarOsPLs, EmDefesaDaCidade, EmDefesaDoSUS, simpa
Mais notícias
Não há eventos futuros