#EscolasFechadasVidasPreservadas toma as ruas de Porto Alegre

Projeção na Av Borges de Medeiros (1)

As trabalhadoras e os trabalhadores em educação da Rede Municipal de Ensino (RME) de Porto Alegre iniciam a segunda-feira (19) em Greve Sanitária devido à falta de condições sanitárias para o retorno das aulas presenciais. A medida é a resposta da categoria à imposição do governo Marchezan e da Smed, que não respeita as próprias normativas estabelecidas pelo município, repletas de inconsistências, fruto da flexibilização autorizada pelo governo estadual, colocando em risco a vida das comunidades escolares.

 

Na noite de domingo, pontos estratégicos de mobilidade na Capital tiveram projeções da principal luta da Educação na pandemia: #EscolasFechadasVidasPreservadas. A mensagem, organizada pelo Simpa, foi veiculada nas Avenida Oswaldo Aranha (Redenção), Avenida Protásio Alves esquina com a Rua Vicente da Fontoura, Rua dos Andradas e Viaduto da Borges esquina com a Rua Duque de Caxias.

 

Logo cedo, nessa segunda, foram colocadas faixas de protesto em diversos viadutos e passarelas do Centro de Porto Alegre, como no acesso à Estação Rodoviária e Túnel da Conceição.

 

VEJA FOTOS E VÍDEO DA PROJEÇÃO:

 

Tags: #EscolasFechadasVidasPreservadas, CoVID-19, Educação, Escolas, ForaMarchezan, Greve Sanitária, municipários, PortoAlegre, ServiçoPúblicoSalvaVidas, simpa, sindicato, Trabalhadores

Mais notícias