Entidades ligadas à Saúde unem-se para barrar desmontes

Representantes do Simpa, Cores Saúde, PABJ, HMIPV, do Simers, da ASHPS, da ASSMS, do Sindisaúde, da ASERGHC e do Sindisprev/RS reuniram-se, na noite de ontem (06/11), no Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa), para articular uma frente de resistência ao desmonte promovido a nível federal, estadual e municipal na área da saúde pública.

 

Para barrar o mais recente ataque do prefeito Marchezan ao SUS, com a tentativa de terceirização da gestão dos Pronto-Atendimentos Bom Jesus e Lomba do Pinheiro, as entidades construíram uma agenda unificada, chamando todas as categorias para o “Ato Público Contra a Terceirização no Pronto Atendimento da Lomba do Pinheiro”, na próxima terça-feira, dia 12 de novembro, às 7h, em frente ao local. Dia 12/11 será o último dia para relotação dos servidores que atuam no PA e por isso a resistência é fundamental.

 

As entidades realizarão ainda um ato contra os ataques do governo estadual aos serviços e ao servidor público, no dia 14/11, com assembleia, à 10h, na Igreja Pompeia, e caminhada pelo centro, à tarde.

 

Mais notícias

Educação discute sua mobilização: Em defesa dos direitos dos trabalhadores e das comunidades

SIMPA e ATEMPA organizam #PlenáriaDaEDUCAÇÃO (on-line), no dia 1º/6, às…

Simpa cobra do secretário de Saúde o fornecimento de EPIs, testagem para servidores e nomeação de concursados

A direção do Simpa, por meio do diretor geral, João…

Prova de vida está suspensa no Previmpa e atendimento presencial também

O Departamento Municipal de Previdência dos Servidores Públicos do Município…

AGENDA

jun
1
seg
16:00 Plenária da Educação online
Plenária da Educação online
jun 1@16:00 – 17:00
Plenária da Educação online
ATEMPA e SIMPA organizam #PlenáriaDaEDUCAÇÃO (on-line), no dia 1º/6, às 16h, para debater as condições de trabalho e formular a pauta de reivindicações específica das/os trabalhadoras/es em educação na Data-base 2020 da categoria municipária de[...]

AÇÕES JURÍDICAS

SIMPA TV

ASSISTÊNCIA JURÍDICA

COMBATE AO ASSÉDIO