Os trabalhadores e trabalhadoras do Cadastro Único (CAD) de Porto Alegre estão, mais uma vez, sem receber seus salários pelas empresas terceirizadas da FASC. A Lyon Serviços Terceirizados Ltda descumpriu os pagamentos dos entrevistadores sociais e mantém atrasados os salários de todos os trabalhadores da Portaria da FASC, agindo da mesma forma que a sua antecessora, Lazari Serviços de Gestão de Mão de Obra Ltda, em 2020.
Além da falta de salário, os trabalhadores terceirizados estão atuando sem direito ao revezamento e aos protocolos sanitários contra o aumento da Covid-19 e o vírus H3N2. Ao todo, são 66 atuantes do CAD Único de POA que ficaram sem seus direitos e que vêm sendo constantemente precarizados com a política de terceirização da fundação.
Para o Conselho de Representantes (CORES) da FASC, esses trabalhadores são essenciais na garantia de acesso aos serviços de Assistência Social e precisam ser respeitados em seus direitos, pois não há Sistema Único de Assistência Social – SUAS sem trabalhadores e trabalhadoras valorizados! “Chega de precarização no trabalho da Assistência Social! Pelo pagamento do salário e por melhores condições de trabalho já!”.
Todo o apoio aos trabalhadores/as terceirizados/as!
PARTICIPE DO ATO PÚBLICO CONVOCADO PELOS TRABALHADORES:
PELOS SALÁRIOS E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO
Dia 11/01, às 9h
Em frente à FASC (Av. Ipiranga, 310)
Leia mais:
Comissão de funcionários da Lazari cobra que a Fasc pague os salários
Empresa terceirizada da Fasc some sem pagar funcionários
Tags: #SimpaSindicato, Assistência Social, FASC, simpa, sindicato, SUASMais notícias
Não há eventos futuros