No HMIPV, Simpa e Cores Saúde apuram denúncia e visitam obra

O Simpa — representado pelo diretor-geral João Ezequiel — e o Cores Saúde — por meio dos servidores Marco Brignol e Fabiane Sanguiné — estiveram na tarde desta quarta-feira, 13/05, no Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas.

 

Primeiramente, os dirigentes sindicais conversaram com a coordenação da UTI neonatal e com a gerência do laboratório local para tratar de denúncias de que servidores do HMIPV que fizeram teste para o coronavírus foram informados de que o resultado não seria fornecido diretamente a eles. No local, os representantes do Simpa e do Cores foram comunicados de que os exames acabaram sendo entregues após os colegas exigirem esse direito.

 

O Simpa e o Cores também visitaram obras que estão sendo feitas no térreo, onde fica a emergência do HMIPV, e no segundo andar e que têm causado transtornos e aglomerações de pacientes e familiares na sala de espera, devido aos transtornos físicos que as reformas ocasionam.

 

O sindicato e o conselho avaliam que o momento não é apropriado para este tipo de intervenção, considerando o cenário de pandemia e de necessidade de isolamento e afastamento social.

 

A gestão Marchezan tem afirmado que o objetivo da obra é ampliar o número de leitos, mas a verdade é que servirá para a transferência de leitos do Hospital da PUC para o HMIPV. Ou seja, trata-se da alocação de boa parte do hospital por um ente privado, mais uma ação da política de terceirização e privatização de Marchezan, que resulta no sucateamento dos serviços públicos em prejuízo da população.

 

Mais notícias

Educação discute sua mobilização: Em defesa dos direitos dos trabalhadores e das comunidades

SIMPA e ATEMPA organizam #PlenáriaDaEDUCAÇÃO (on-line), no dia 1º/6, às…

Simpa cobra do secretário de Saúde o fornecimento de EPIs, testagem para servidores e nomeação de concursados

A direção do Simpa, por meio do diretor geral, João…

Prova de vida está suspensa no Previmpa e atendimento presencial também

O Departamento Municipal de Previdência dos Servidores Públicos do Município…

AGENDA

jun
1
seg
16:00 Plenária da Educação online
Plenária da Educação online
jun 1@16:00 – 17:00
Plenária da Educação online
ATEMPA e SIMPA organizam #PlenáriaDaEDUCAÇÃO (on-line), no dia 1º/6, às 16h, para debater as condições de trabalho e formular a pauta de reivindicações específica das/os trabalhadoras/es em educação na Data-base 2020 da categoria municipária de[...]

AÇÕES JURÍDICAS

SIMPA TV

ASSISTÊNCIA JURÍDICA

COMBATE AO ASSÉDIO