No HMIPV, Simpa e Cores Saúde apuram denúncia e visitam obra

O Simpa — representado pelo diretor-geral João Ezequiel — e o Cores Saúde — por meio dos servidores Marco Brignol e Fabiane Sanguiné — estiveram na tarde desta quarta-feira, 13/05, no Hospital Materno-Infantil Presidente Vargas.

 

Primeiramente, os dirigentes sindicais conversaram com a coordenação da UTI neonatal e com a gerência do laboratório local para tratar de denúncias de que servidores do HMIPV que fizeram teste para o coronavírus foram informados de que o resultado não seria fornecido diretamente a eles. No local, os representantes do Simpa e do Cores foram comunicados de que os exames acabaram sendo entregues após os colegas exigirem esse direito.

 

O Simpa e o Cores também visitaram obras que estão sendo feitas no térreo, onde fica a emergência do HMIPV, e no segundo andar e que têm causado transtornos e aglomerações de pacientes e familiares na sala de espera, devido aos transtornos físicos que as reformas ocasionam.

 

O sindicato e o conselho avaliam que o momento não é apropriado para este tipo de intervenção, considerando o cenário de pandemia e de necessidade de isolamento e afastamento social.

 

A gestão Marchezan tem afirmado que o objetivo da obra é ampliar o número de leitos, mas a verdade é que servirá para a transferência de leitos do Hospital da PUC para o HMIPV. Ou seja, trata-se da alocação de boa parte do hospital por um ente privado, mais uma ação da política de terceirização e privatização de Marchezan, que resulta no sucateamento dos serviços públicos em prejuízo da população.

 

Mais notícias

SIMPA ENTREGA ESTUDO CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DO DMAE PARA MINISTRO GUILHERME BOULOS, DURANTE ATIVIDADE EM PORTO ALEGRE

Diretores do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) participaram…

PANFLETAGEM NO LARGO ZUMBI REFORÇA LUTA PELA REPOSIÇÃO SALARIAL E DEFESA DO DMAE PÚBLICO

Na última terça-feira (16/06), municipários e municipárias realizaram uma panfletagem…

RECADASTRAMENTO OBRIGATÓRIO DE MUNICIPÁRI@S

⏰ O tempo está acabando! Servidores ativos do Executivo, aposentados…

TV SIMPA