Em reunião na SMAP, diretores do Simpa tratam da reativação do sistema seletivo interno e da reposição do piso dos ACSs e ACEs

47427d82-e478-48d5-8bbf-d44092678f49

O Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) participou, na quarta-feira (3/5), de uma reunião com o secretário municipal de Administração e Patrimônio (SMAP), André Barbosa, para tratar da reativação do processo seletivo interno (entre secretarias) dos servidores municipais. O decreto 18.393/2013 permite ao servidor mudar o local onde está lotado, por meio de um sistema transparente, que possibilita a transferência do mesmo quando da abertura de vagas, tendo como critério de prioridade o tempo de serviço.

Os diretores do Sindicato, João Ezequiel e Assis Brasil Olegário Filho, também trataram da reposição do piso dos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) e dos Agentes de Combate a Endemias (ACEs). Como o piso da categoria é de dois salários mínimos, cabe à Prefeitura aplicar o reajuste a partir do novo valor (R$ 1.320,00), decretado recentemente pelo presidente Lula.

O Simpa entregará documento ao secretário André Barbosa, ainda nesta semana, formalizando o pedido de adequação da Prefeitura, tanto ao piso dos agentes quanto à reativação do processo seletivo interno dos servidores, conforme o decreto 18.393/2013. O titular da SMAP se comprometeu a encaminhar o documento para análise do prefeito Sebastião Melo.

Tags: municipários, poa, Porto alegre, serviçopúblico, Servidores, simpa, sindicato

Mais notícias